6/2/2021 11:42

Rubro-negro tem chance de ficar na liderança do Brasileirão após 427 dias

Rubro-negro tem chance de ficar na liderança do Brasileirão após 427 dias

Vitória sobre o Vasco coloca o Flamengo em condições de ficar na liderança após 427 — Foto: André Durão / ge

Foram exatos 427 dias de espera. Mas, após um ano, um mês e 27 dias, neste domingo, o Flamengo pode finalmente voltar a liderar o Campeonato Brasileiro por mais de 24 horas.



A última vez que isto aconteceu foi na última rodada do Brasileirão de 2019, no dia 8 de dezembro, quando a equipe acabou derrotada pelo Santos por 4 a 0, mas já tinha garantido o título.


LEIA TAMBÉM: Transmissão flagra conversa de Ceni com Gabigol após irritação do atacante com substituição


Com 64 pontos e na segunda colocação, o Rubro-Negro vai enfrentar o Bragantino no Nabi Abi Chedid, às 20h30, pela 35ª rodada. Líder da competição com 66, o Internacional só entrará em campo na quarta-feira, para enfrentar o Sport no Beira-Rio.

Ou seja, se vencer, o Fla ultrapassa o Colorado e assume a ponta provisoriamente. Mas, para se manter, vai precisar que o time gaúcho tropece contra o clube pernambucano.

Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Flamengo só esteve na primeira colocação no dia 21 de novembro, na 22ª rodada, quando a equipe venceu o Coritiba por 3 a 1. Só que durou pouco. No dia seguinte, menos de 24h depois, o Atlético-MG empatou com o Ceará em 2 a 2 e fechou a rodada na ponta.

Retrospecto nesta edição não é favorável

Esta não é a primeira vez que o Flamengo tem a chance de assumir a liderança do Brasileirão 2020. A equipe desperdiçou outras oportunidades quando esteve para ficar com a primeira colocação. No dia 15 de outubro, contra o próprio Bragantino, em jogo no Maracanã, o Fla precisava da vitória para liderar. Mas acabou empatando em 1 a 1.

Dez dias depois, em confronto direto contra o Internacional, o Flamengo também teve a chance de assumir a ponta. Mas empatou em 2 a 2 no Beira-Rio, e o Colorado liderou pelo saldo de gols.

No dia 1º de novembro, uma nova chance em jogo contra o São Paulo. Mas a equipe acabou atropelada por 4 a 1.

Para que desta vez a equipe consiga mudar o retrospecto e, quem sabe assumir a primeira colocação na reta final, Rogério Ceni tratou o jogo contra o Bragantino como decisão. Mas também alertou para os perigos da partida após a vitória sobre o Vasco.

"É uma rodada que temos que tomar muito cuidado pois vamos enfrentar uma das equipes que vem jogando o melhor futebol do país. Claudinho é excepcional jogador, já tive oportunidade de conversar outras vezes com ele, para onde eu ia, tentava até levar o Claudinho, Artur também é um grande jogador..."



- Tem jogadores que jogaram comigo, que rodaram por todo lugar no Brasil, e hoje se encontram num clube com estrutura, com uma base boa de trabalho, é um jogo que vai exigir o máximo. Se a gente conseguir essa vitória, ganha um tempo para trabalhar para o jogo contra o Corinthians. Jogo importantíssimo se a gente quer ser campeão.

Flamengo, Rubro-negro, Chance, Liderança, Brasileirão, Mengão

540 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Nova baixa! Volante é diagnosticado com dengue e volta a ser baixa no Flamengo

CONFIRA: Flamengo e Fluminense trabalham para ter a presença das duas torcidas no clássico
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 20:30 - Maracanã - SporTV
Flamengo
Cuiabá

Último jogo - Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
3 1
Juventude