Com Marquinhos, time de basquete do Fla volta aos treinos com bola

11/9/2013 09:38

Com Marquinhos, time de basquete do Fla volta aos treinos com bola

Lesão na tíbia, que tirou o ala da Copa América com a seleção brasileira, está praticamente sanada. Junto à seleção, armador argentino será ausência

Com Marquinhos, time de basquete do Fla volta aos treinos com bola
Pouco mais de três meses depois da conquista do bicampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB), o elenco de basquete do Flamengo retoma as atividades com bola nesta quarta-feira. Após um período de descanso, os jogadores se reapresentaram e realizam, diariamente, trabalhos de condicionamento físico. A partir de agora, já sob o comando do técnico José Neto, que estava com a seleção brasileira, eliminada na primeira fase da Copa América na Venezuela, os rubro-negros focam na parte técnica com o objetivo de se prepararem para a disputa do campeonato estadual, que será disputado ainda neste mês de setembro, e para o NBB, que se inicia em novembro.

Na atividade, o grupo ainda não contará com todas as suas peças. Atuando pela Argentina no torneio continental, o armador Nicolas Laprovittola só deverá se incorporar ao elenco na próxima semana. Vitor Benite e Cristiano Felício, que estavam em Caracas, devem participar da movimentação, assim como o pivô americano Jerome Meyinsse, contratado junto ao Trotamundos, da Venezuela.

Quem estará presente é o ala Marquinhos. Cortado da seleção de Rubén Magnano por causa de um edema ósseo na tíbia, o jogador vai realizar um trabalho específico nos primeiros treinamentos, para depois analisar como está a recuperação da lesão.

- Estou em fase final de recuperação, a parte mais chata que é de fortalecimento físico. Nesta quarta-feira, eu vou fazer um trabalho de bandeja e, na quinta, outro de um contra um. Na sexta, faço um novo exame de imagem para ver como está o local, se sarou 100%. Ainda sinto um pouco de dor, mas nada que preocupe - explicou o melhor jogador da última temporada do NBB.

As mudanças no elenco, que perdeu o pivô Caio Torres para o São José, o ala/armador Duda para o Macaé, além do armador Kojo e do ala/pivô Zanotti, fazem Marquinhos entender que o início de preparação será para ganhar entrosamento.


- Querendo ou não, o time mudou um pouco. Praticamente 70%, e isso faz diferença. Ainda tem a volta do Marcelo (desfalque durante a última temporada por causa de uma lesão no joelho), o armador mudou, o pivô também. Não vamos começar dos 100%. Vamos ver como as peças vão encaixar - completou Marquinhos.

661 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama