24/2/2021 08:36

Fla tem missão que nem timaço de Jesus conseguiu: derrotar o São Paulo

Fla tem missão que nem timaço de Jesus conseguiu: derrotar o São Paulo

Everton Ribeiro, jogador do Flamengo, disputa lance com Arboleda, do São Paulo, durante partida pelo Brasileiro de 2019 (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

A um jogo de mais um título do Brasileirão, o Flamengo vai precisar se livrar justamente uma de suas maiores pedras na chuteira nos últimos tempos: o São Paulo, rival de amanhã (24), às 21h30, no Morumbi. Justamente um rival que ele não supera desde quando Rogério Ceni o treinava, em 2017.



Eliminado pelo Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil de 2020, com duas derrotas, o Rubro-Negro ainda amargou uma goleada por 4 a 1, no Maracanã, pelo primeiro turno do Nacional, quando o time ainda era dirigido por Domènec Torrent, resultado que deixaria o catalão na corda bamba.


LEIA TAMBÉM: Os desfalques do Flamengo para a decisão contra o São Paulo no Brasileirão


Acontece que as dificuldades contra os tricolores não vêm desta temporada, já que nem o esquadrão dirigido por Jorge Jesus conseguiu bater os rivais. Na campanha rubro-negra do título do Brasileirão de 2019, o São Paulo foi a única equipe que o Fla não venceu —seja no primeiro ou no segundo turno, o clássico terminou empatado. Na primeira partida, é verdade, o time rubro-negro ainda era dirigido por Abel Braga.

"É um time que nos fez sofrer bastante este ano, existiram derrotas doloridas para o São Paulo. Vamos para lá em busca da vitória, sempre com muito respeito", disse o técnico Rogério Ceni.

O retrospecto recente acende um alerta no Fla, que precisa de uma vitória para não ter de depender do resultado do jogo entre o vice-líder Internacional e o Corinthians. O último triunfo ocorreu em julho 2017, na Ilha do Urubu, e já são oito jogos sem vitórias. A ironia? O São Paulo era dirigido à época por Rogério Ceni, em seu primeiro trabalho como técnico. O triunfo rubro-negro deixou o Tricolor na zona de rebaixamento. A má sequência de resultados resultou na demissão de Ceni no dia seguinte, num movimento que o ídolo são-paulino julgou ser uma traição do ex-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, elegendo-o como desafeto.

No Morumbi, os números são ainda mais desanimadores. A última vez que o Fla venceu o rival longe de seus domínios foi em 2011. De lá para cá, três derrotas e quatro empates. A 90 minutos da taça, o Rubro-Negro tem um tabu a quebrar antes de confirmar a volta olímpica. Confira o retrospecto completo entre Flamengo e São Paulo levantado por Rodolfo Rodrigues, colunista do UOL Esporte.

"Eu acho que é importante quando você trabalha em um grande clube e tem possibilidade de ser campeão. Fico lisonjeado, feliz, mas sabemos que vamos ter que trabalhar muito para vermos os caminhos para este jogo", acrescentou o comandante.



Ceni nunca venceu ex-clube

O jejum de vitórias dos rubro-negros para o São Paulo também se aplica a Ceni, que estreou pelo novo clube contra os tricolores. Desde que virou treinador, o ex-goleiro reencontrou o ex-clube em sete oportunidades. Até aqui, o ídolo são-paulino soma cinco derrotas e dois empates. Por Fortaleza e Fla, ele amargou eliminações na Copa do Brasil de 2020.





Flamengo, Missão, Timaço, Jesus, Conseguiu, Mengão

1284 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Flamengo renova contrato com Otávio até 2023

VEJA: Flamengo sonda volante uruguaio Lucas Torreira













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha - Globo
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Segunda - 21:00 - Conselheiro Galvão
Madureira
1 5
Flamengo