1/3/2021 08:35

Flamengo inicia Carioca com jovens em vitrine para Ceni

Flamengo inicia Carioca com jovens em vitrine para Ceni

Jogadores do sub-20 do Flamengo antes do duelo com o Athletico-PR, pelo Brasileiro da categoria
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo


Um ano depois, uma fórmula que parece se repetir, mas com um cenário distinto. Se em 2020 o Flamengo iniciou o Campeonato Carioca com o time sub-20 com um objetivo maior de dar um descanso ao elenco profissional e visibilidade aos jovens, em 2021 a questão é encarada de forma diferente.



Nomes que participaram ativamente da vitoriosa campanha no Brasileiro, já conhecidos pela torcida, estão na lista rubro-negra para o início do Estadual. Eles podem aproveitar essa "vitrine" na tentativa de ganhar ainda mais espaço no time principal com Rogério Ceni. São os casos do goleiro Gabriel Batista, do lateral-direito Matheuzinho, do zagueiro Natan, do volante João Gomes e do atacante Rodrigo Muniz.


LEIA TAMBÉM: Com Bruno Viana, Flamengo divulga lista para iniciar o Carioca


Na última temporada, o elenco principal voltou com o Carioca em andamento por conta da disputa do Mundial de Clubes, que aconteceu em dezembro. Além disso, após uma mágica temporada e com os cofres cheios, o Fla tinha um pouco mais de ímpeto ao ir ao mercado da bola.

Assim, a competição, em um primeiro momento, serviria para dar "rodagem" e jogar holofote sobre alguns jovens no mercado — como exemplos, posteriormente, Vinicius Souza foi vendido, enquanto Yuri César e Hugo Moura foram emprestados.

Agora, a intenção é dar um breve descanso ao grupo, mas, além disso, dar chance para Ceni observar alguns jovens em funções expansivas em campo. Diante do impacto financeiro causado pela pandemia de coronavírus, o Rubro-Negro pode ser mais comedido na busca por reforços e olhar mais "para dentro".

Quando foi preciso, como no episódio do surto de covid-19 que atingiu 33 pessoas ligadas ao clube, sendo 19 jogadores, a base respondeu à altura — como no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, pelo Brasileiro, em São Paulo. O goleiro Hugo, inclusive, foi um nome que partiu de quarta opção no gol para titular da equipe.

Alguns dos citados, como Natan e João Gomes, se tornaram gratas surpresas e, nas redes sociais, foram até apontados por torcedores a candidatos ao time titular.

O elenco principal vai retornar às atividades no dia 15 de março, entre a terceira e a quarta rodadas.

Reforço na lista

O zagueiro Bruno Viana, recém-anunciado por empréstimo junto ao Braga, de Portugal, também está na lista para este início de Carioca. Ele foi o primeiro reforço para a temporada e já vinha treinando no Ninho do Urubu.



Para o setor, Ceni tem à disposição Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Leo Pereira. Thuler, cria da base do Rubro-Negro, foi emprestado ao Montpellier, da França.

Flamengo, Inicia, Carioca, Jovens, Vitrine, Ceni, Mengão

2469 visitas - Fonte: Uol


CONFIRA: Flamengo renova contrato com Otávio até 2023

VEJA: Flamengo sonda volante uruguaio Lucas Torreira













Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Supercopa do Brasil

Domingo - 11:00 - Mané Garrincha - Globo
Palmeiras
Flamengo

Último jogo - Campeonato Carioca

Segunda - 21:00 - Conselheiro Galvão
Madureira
1 5
Flamengo