Nesta terça-feira, a Alerj, Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou o projeto de lei que visa mudar o nome do Maracanã. Atualmente batizado Jornalista Mário Filho, passaria a levar o nome de Edson Arantes do Nascimento - Rei Pelé.
Com a aprovação feita em caráter de urgência pela Alerj, cabe agora ao governador em exercício, Cláudio Castro, sancionar ou não a medida.
LEIA TAMBÉM: Flamengo será cabeça de chave em sorteio da Libertadores após definição da Conmebol
A proposta de lei foi apresentada pelo deputado André Ceciliano, do PT. Caso a homenagem realmente aconteça, o complexo do Maracanã, que envolve o Ginásio do Maracanãzinho e o estádio de atletismo Célio Barros teriam seus nomes mantidos como Mário Filho.
O governador em exercício tem 15 dias para tomar uma decisão. Em 2020, o Maracanã completou 70 anos de existência e é um dos estádios mais importantes da história do futebol brasileiro e mundial.
Flamengo, Mudança, Maracanã, Homenagear, Pelé, Aval, Governador, Rio, Mengão
Parece que cara é Deus, na época dele era fácil
Uma verdadeira palhaçada. Pelé como jogador, na minha opinião, foi um bom jogador, como homem de carater, um mediocre, a exemplo o caso da filha nao reconhecida por ele, mesmo depois do DNA.
ridículo, se fosse para homenagear alguém, que fosse o maior do Maracanã, Zico!
Palhaçada ! É patrimônio histórico do Rio de janeiro ! Tem que continuar como Mário filho ! ????
O que tem haver Pelé com Maracanã? Porque nao homenagear ele em São Paulo em Santos? Na VILA Belmiro. Uma palhaçada isso.