Gerson é um dos destaques do Flamengo em campo. Capitão do Flamengo, ele foi um dos principais - se não o melhor - jogadores do time na temporada. Titular absoluto desde que retornou ao clube, o camisa 8 comandou o Rubro-Negro ao título da Copa do Brasil. O meia passou por momentos delicados, como o problema renal que apresentou no início do ano, mas voltou ainda mais forte e com a braçadeira de capitão para finalizar o ano com desempenho brilhante. "Era o meu sonho, o sonho dos companheiros. Chegamos na final da competição que perdemos em 2023 e conseguimos ser campeões. Foi um ano diferente, né? Um ano em que eu poderia parar de jogar futebol, acaba que o ano tem reviravolta e eu volto sendo capitão do meu time de coração, sendo campeão e levantando uma taça. Para mim é um privilégio. Quero sempre colocar meu nome ainda mais na história do Flamengo", disse Gerson, em entrevista à 'FlaTV' após o Brasileirão.
O meio-campista teve um problema renal no começo de março e realizou uma cirurgia delicada na época, ficando dois meses fora de campo. Contudo, ele passou por cima e retomou o bom futebol. Além da qualidade técnica, o camisa 8 mostrou uma "nova versão" ao orientar os companheiros e ajudar na armação e marcação, sem ter um desgaste muito grande. Para ressaltar ainda mais a importância do jogador, Filipe Luís, assim que assumiu o comando, comunicou pessoalmente a Gerson que ele seguiria como capitão da equipe até o fim de 2024, reforçando ainda mais sua liderança.
Números de Gerson da temporada: Atuou em 58 jogos e marcou cinco gols. Com ele em campo, foram 33 vitórias, 14 empates e apenas 11 derrotas. O Coringa finalizou o ano com 4.637 minutos dentro de campo, contando com jogos da Seleção Brasileira. Gerson tem contrato com o Flamengo até o fim 2027 e foi uma das melhores contratações em custo-benefício para o clube.
Comentários do Facebook -