O Flamengo teve uma redução de 29% no número de baixas clínicas em comparação com o ano anterior, totalizando 30 contusões em 2024, em comparação com as 42 contabilizadas em 2023. No entanto, o clube enfrentou desfalques pontuais de jogadores devido a problemas físicos, totalizando 22 casos ao longo da temporada, que não foram contabilizados no levantamento.
Apesar da redução no número de casos, a equipe sofreu com a ausência de jogadores essenciais, como o centroavante Pedro, artilheiro do Flamengo na temporada, que se lesionou fora do clube e ficou de fora dos últimos 21 jogos. Além disso, outros titulares importantes como De la Cruz, Everton Cebolinha e Viña também enfrentaram lesões que os afastaram de momentos decisivos.
Dentre os jogadores, De la Cruz foi quem mais frequentou o departamento médico, sofrendo quatro lesões ao longo da temporada e ficando de fora de 13 jogos. Já Everton Cebolinha foi o que mais perdeu jogos devido a lesões, totalizando 38 partidas, seguido por Viña, com 28 jogos indisponível por lesão. Pedro, mesmo com a lesão sofrida fora do clube, ficou de fora de 25 jogos.
Comentários do Facebook -