Rogério Ceni chegou ao Flamengo para substituir Domènec Torrent na véspera de um confronto de Copa do Brasil diante do São Paulo, clube que foi o único de sua carreira como jogador e pelo qual é idolatrado pelos torcedores. Mesmo tendo pouco tempo para trabalhar pensando o confronto, o técnico foi para a beira do gramado no Maracanã, com seu time derrotado por 2 a 1, antes de nova derrota, desta vez por 3 a 0, e a eliminação do clube rubro-negro.
Em entrevista a Mauro Cezar Pereira no programa Dividida, no UOL Esporte, Rogério Ceni afirma que é injusto que muitos coloquem na conta dele a eliminação em um confronto no qual teve tão pouco tempo para trabalhar e que seu maior erro pode ter sido a opção por ir direto para o confronto.
LEIA TAMBÉM: Dirigente do Flamengo afirma sobre Rafinha: mesma coisa que negociar um imóvel e não ter dinheiro para pagar
"Quando você chega em um clube, talvez o maior erro foi, quando eu fui contratado, eu nem dormi de madrugada, vim para cá, dei o treino para enfrentar a Copa do Brasil, e é colocado, sempre imputado a mim uma eliminação de Copa do Brasil e eu acho um pouco injusto você com um treinamento ou depois", afirma Rogério.
O treinador lembra que foram poucas horas de trabalho com os jogadores antes do primeiro jogo diante do São Paulo, além de uma partida pelo Campeonato Brasileiro no meio, antes da volta no Morumbi, tendo ainda os desfalques como Filipe Luís e Rodrigo Caio.
"No jogo subsequente, com quatro treinamentos, tendo em meio a esses dois jogos um jogo contra o Atlético-GO, você assumir uma responsabilidade, eu poderia muito bem ter sido super conservador, como eu já vi muitos casos de treinadores que chegam, assistem o jogo lá de cima, ou assiste uma semana de treinamento, pulado essa etapa, porque era contra o São Paulo, um time que todos têm essa visão dos 25 anos de trabalho que eu tive frente ao São Paulo", afirma.
"O meu desejo de vencer, logicamente que era grande naquele jogo, mas eu poderia ter me poupado um pouco disso, desse confronto já com menos de 24 horas de trabalho", conclui.
O Dividida vai ao ar às quintas-feiras, às 14h, sempre com transmissão em vídeo pela home do UOL e no canal do UOL Esporte no Youtube. Você também pode ouvir o Dividida no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Amazon Music.
Flamengo, Ceni, Copa, Brasil, Mengão
Ceni e um pessimo tequino o flamengo vem se arastando e futebol que o bom nada nao tem jogada nenhuma
Ok talvez tenha razão , agora nao tem mais desculpa se perder , ele disse que queria mais aplauso do que critica , mas como não criticalo , quando ele tira everton ribeiro , arrascaeta do time e deixa o time se criação
Técnico fraco.