Grupo principal estreia nesta quarta-feira contra o Bangu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A partida contra o Bangu, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pelo Carioca, não marcará apenas a estreia de Rogério Ceni e do grupo principal do Flamengo na temporada. Mais do que isso, o confronto será uma valiosa oportunidade para o treinador dar ritmo ao elenco e fazer ajustes necessários visando à primeira decisão do ano: a Supercopa do Brasil.
O duelo contra o Palmeiras o primeiro grande objetivo da temporada e está marcado para o dia 11 de abril, no Mané Garrincha, em Brasília. Até lá, o Rubro-Negro terá apenas dois jogos na Taça Guanabara para se preparar na tentativa de chegar nas melhores condições ao confronto decisivo.
LEIA TAMBÉM: Fotos! Musa do Flamengo exibe corpo exuberante e bomba no Instagram
O primeiro teste será nesta quarta-feira contra o Bangu, em partida válida pela sétima rodada do Estadual. A tendência é que o treinador escale o que tiver de melhor à disposição e promova a estreia de jogadores considerados titulares, que vinham realizando pré-temporada desde 15 de março.
Em seguida, o Flamengo voltará a campo na próxima segunda-feira para encarar o Madureira, também pelo Campeonato Carioca. Esta será a segunda e última oportunidade para Rogério Ceni ver a equipe em ação antes da decisão da taça que reúne os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2020.
Nesta terça-feira, em coletiva de imprensa no Ninho do Urubu, o meia Diego Ribas falou o início da temporada do Flamengo e comentou sobre a importância dos jogos no Carioca de olho na disputa da Supercopa.
- Todo jogo serve para nos testar. E, nos testando, a gente evolui. Nosso pensamento é sempre vencer. Temos que ir por etapas. Esse próximo jogo teremos concentração total nele, colocar em prática tudo aquilo que a gente vem treinando. Para ser uma equipe equilibrada e competitiva, como sempre.
O clássico com o Vasco, que inicialmente estava previsto para ocorrer no fim de semana dos dias 10 e 11 de abril, será remarcado para a semana seguinte da Supercopa. Há a possibilidade, inclusive, de a partida ser agendada para o dia 15 de abril, quinta-feira, também no Mané Garrincha, em Brasília.
Dessa forma, Rogério Ceni terá a semana anterior à decisão contra o Palmeiras livre de jogos e poderá seguir comandando atividades técnicas, táticas e físicas. Ao todo, na pré-temporada do elenco principal, foram 22 sessões de treinos espalhadas em 14 dias de trabalho.
No entanto, na tentativa de dar ritmo de jogo aos jogadores, sabe-se que as partidas contra Bangu e Madureira são vistas com elevado grau de importância pela comissão técnica do Flamengo. Com o primeiro título na mira, o Rubro-Negro precisa aquecer as turbinas para iniciar a temporada 2021 da mesma forma que terminou a última: aumentando a lista de conquistas.
Ceni, jogos, ajustes, ritmo, elenco, principal, Flamengo
Já deveriam estar jogando faz tempo..dpois n adianta lamentar..ritmo n cnsegue com 2 jogos...