Na mesma semana em que o técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, voltou de Portugal após um período de férias, o Flamengo voltou a campo com o seu time principal e sob o comando de Rogério Ceni para derrotar com facilidade o Bangu pelo Campeonato Carioca, demonstrando mudanças implementadas nos treinamentos pelo treinador que estava trabalhando apenas com os titulares enquanto atuavam pelo estadual os reservas com Mauricio Souza, do sub-20.
No podcast Posse de Bola #113, Juca Kfouri projeta o primeiro encontro entre Flamengo e Palmeiras na temporada na Supercopa do Brasil, no próximo dia 11, e vê o Rubro-negro em vantagem por ter retornado ao trabalho antes, além de contar com um time que considera melhor que o do clube paulista.
"Quem está em ação é o Flamengo, quem está pegando mais ritmo é o Flamengo, embora tenha feito o primeiro jogo com o seu time titular, o Flamengo voltou a ser uma coisa muito boa de se ver e não apenas, diga-se de passagem, o time que derrotou o Bangu. Já vinha vindo com o misto, mais para reserva do que para misto propriamente dito, sendo gostoso ver o Flamengo, com uma característica preocupante, o número de gols perdido", diz Juca.
"Mas sem dúvida alguma é gostoso ver o Flamengo, eu liguei para ver o jogo na quarta-feira assim como eu estou na expectativa de ver o Bayern jogar amanhã contra o Leipzig ou como eu vejo o Manchester City que vai jogar amanhã contra o Leicester. O Flamengo cria uma expectativa gostosa para o cara que gosta de bom futebol. É claro que eu imagino que o torcedor do Flamengo na quarta-feira tenha passado momentos de irritação pelo número de gols perdidos, mas de toda maneira, não pode reclamar dos espetáculo", completa.
O jornalista diz que não espera nada de diferente do Palmeiras em relação ao que o português Abel Ferreira fez na temporada 2020, um futebol reativo e competitivo, que rendeu títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, e que não seria diferente mesmo que o treinador não tivesse ficado afastado em férias.
"Em relação ao Palmeiras, o Abel passou duas semanas fora e não vai fazer falta essas duas semanas que ele passou fora, não apenas porque o Palmeiras não jogou, como aquilo que o Palmeiras fez nos treinamentos que ele deixou prescritos, é aquilo que o Palmeiras vai fazer durante a temporada, ele não vai fazer nenhuma revolução no time do Palmeiras. Isso para mim está claro. Ele achou um jeito que é o jeito dele, com um bom elenco, para ser competitivo e vai ser osso duro", diz Juca.
Na comparação entre as duas equipes, o colunista do UOL aponta um ligeiro favoritismo no jogo de Brasília para o Flamengo diante do Palmeiras.
"É claro que é uma expectativa muito grande para este jogo contra o Flamengo, mas para mim é evidente que o Flamengo sai na frente e que o Flamengo tem um ligeiro favoritismo porque é um time melhor do que o time do Palmeiras, tem muito mais jogadores decisivos do que tem o Palmeiras. Vamos ver o que acontece nesse primeiro embate, lembrando que também será o embate da primeira rodada do Brasileirão em maio, então temos aí essa rivalidade que já vem de dois anos acirrada no começo da temporada de 2021, é muito interessante, é grande a expectativa em torno desse jogo", conclui.
Comentários do Facebook -