Contra a Lusa, com Gustavo Henrique e Rodrigo Caio, Fla voltou a sofrer 'gol precoce' (Foto: Alexandre Vidal / CRF)
Um gol no início do jogo costuma condicionar o restante da partida. Contra um adversário como o Flamengo, por exemplo, isso acontece de forma que o rival, na maior parte das vezes, se retrai ainda mais e aguarda a chance de contra-atacar. Foi assim contra a Portuguesa, no sábado, e Vasco, na última quinta. O diagnóstico feito, inclusive por atletas, é de desconcentração no início do jogo.
Nas últimas três partidas, o Flamengo sofreu "gols precoces" do Palmeiras (1'/1ºT), Vasco (6'/1ºT) e da Portuguesa (13'/2ºT), o que gera preocupação na semana de preparação para a estreia do clube na Libertadores, contra o Vélez.
LEIA TAMBÉM: Confira como ficou a classificação do Campeonato Carioca após o empate do Flamengo
- Tomamos dois gols onde tivemos uma desatenção muito grande - afirmou Rodrigo Caio, no intervalo do jogo contra a Lusa, quando o Fla perdia por 2 a 0.
O tempo para Rogério Ceni ajustar o sistema defensivo visando a primeira rodada do Grupo G da Copa é curto. O time principal treina no CT do Ninho do Urubu, às 16h, e embarca para Buenos Aires ainda neste domingo. Na segunda, realiza o último trabalho antes de encarar o Vélez Sarsfield na capital argentina.
Com Rodrigo Caio suspenso, o técnico ainda precisa definir o substituto. Bruno Viana e Gustavo Henrique foram testados na última semana e são os cotados para atuar ao lado de Willian Arão, que seguirá improvisado como zagueiro.
Flamengo, sofre, gols, sequência, partidas
O mais intrigante é que usam sempre a mesma desculpa: "Tivemos uma falta de atenção....". Então por favor nos diga qual será o dia que o time vai começar o jogo atento? Pq sempre saímos atrás no placar, sempre sofremos para gol no início dos jogos, a postura dos jogadores e do treinador necessita mudar. SRN
A voz da torcida vale mais, pelo bem do Flamengo na Libertadores #ForaCeni