12/5/2021 17:49

Flamengo e Ferj insistem em público nas finais do Carioca; e definição é adiada

Prefeitura do Rio reafirma que decreto em vigor proíbe presença de público em eventos esportivos.

Flamengo e Ferj insistem em público nas finais do Carioca; e definição é adiada

Apesar do recente veto da Prefeitura do Rio de Janeiro, a possibilidade de haver público nas finais do Campeonato Carioca segue sendo debatida. Flamengo, Fluminense (finalistas da competição), Vasco e Botafogo (finalistas da Taça Rio) se reuniram com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) nesta quarta-feira para discutir, entre outros assuntos envolvendo a logística das partidas, a chance de liberar torcida nas partidas decisivas do estadual.



Após a reunião, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, se encontrou com Eduardo Paes para conversar sobre a possibilidade de liberação do público. O diretor de marketing da Ferj, Leonardo Ferraz, foi convidado e acompanhou o encontro.

Procurada pelo ge, a assessoria da Prefeitura voltou a afirmar em nota: "O Decreto Rio Nº 48425, de 13 de janeiro de 2021, que suspende temporariamente a presença de público em estádios e ginásios esportivos, está em vigor". E afirmou que, "portanto, competições esportivas podem ser realizadas, porém sem público presente".

Na terça, a Ferj publicou uma resolução da diretoria a favor da possibilidade de haver torcida tanto nas partidas entre Flamengo e Fluminense, pela final do Carioca, quanto nos confrontos entre Vasco e Botafogo, pela final da Taça Rio. A Prefeitura, por meio de sua assessoria, no entanto, vetou a possibilidade e informou que só são permitidos jogos com os portões fechados, exatamente a mesma informação repassada nesta quarta.

O Flamengo insiste com a possibilidade de presença de torcedores nas arquibancadas. Em discurso oficial, a entidade se coloque a favor da "coletividade". Nos bastidores, a postura é de evitar atritos e deixar os clubes tomarem as rédeas da questão.
O Fluminense é contra e já se manifestou publicamente. Por sua vez, Botafogo e Vasco disseram em posicionamentos recentes que não são a favor da volta do público a essa altura da pandemia, mas não responderam ao ge sobre suas opiniões com relação às finais do Carioca até o fechamento desta reportagem.

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, às 14h (de Brasília).
Nos bastidores, o Flamengo se mostra confiante no lobby com a Prefeitura do Rio para obter a autorização à presença de público nos jogos. Na reunião desta quarta, foi dito que o Maracanã tem capacidade para receber os torcedores sem infringir os protocolos de segurança e que, inclusive, já teria elaborado um plano operacional para as finais do Carioca.



A principio sem público, o jogo de ida entre Fluminense e Flamengo está marcado para o próximo sábado, às 21h05 (de Brasília), no Maracanã; e o primeiro jogo da final da Taça Rio entre Botafogo e Vasco acontece no domingo, às 11h05 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos.

FLAMENGO

612 visitas - Fonte: GloboEsporte


CONFIRA: Flamengo encara Bragantino de olho em marca que alcançou com Barbieri

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Marco     

Cabem 72 mil pessoas no estádio, colocar umas 10 mil espalhadas pelo estádio nao faz mal algum. Se teatro, onde é um lugar fechado podem entrar 25%, pq a dificuldade em liberar uns 15% de ocupação do estádio?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 21:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
RB Bragantino

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
2 0
Coritiba