Renato Gaúcho recusou a proposta do Corinthians e segue livre no mercado, voltando a morar no Rio de Janeiro, enquanto Rogério Ceni sofre críticas a cada jogo que desagrada ao torcedor. Com o histórico de jogador no Flamengo, o campeão da Libertadores de 2017 no comando do Grêmio ainda não treinou o time rubro-negro e tem declarado o desejo de atuar em terras cariocas novamente.
No podcast Posse de Bola #127, Arnaldo Ribeiro afirma que Rogério Ceni não se mostra confortável no Rio de Janeiro e a presença de Renato cria uma sombra que pode crescer a cada resultado ruim do Flamengo.
LEIA TAMBÉM: Flamengo pode pedir anulação do cartão de Bruno Henrique: erro de identificação está previsto no regulamento
"Eu também não vejo hoje muitos clubes para ele treinar saindo do Grêmio, eu acho que ele vai. Essas cartas de desculpas ele pode dar para vários. Acho difícil ele não aceitar times como, por exemplo, o Flamengo, que seria um baita desafio e tudo o mais, com todos esses detalhes das dificuldades atuais hoje de Renato no Flamengo que não era quando iniciou o trabalho no Grêmio ou quando ele foi o preferido do Flamengo e preferiu ficar no Grêmio, mas acho sim que é uma sombra indigesta", diz Arnaldo.
"Ainda mais se você considerar que o Rogério é o outro lado, é um desconfortável no Rio. Pelo ambiente que ele foi recebido, pelo jeito que ele está tentando lidar com as questões não só táticas, mas de relação do elenco, com os jogadores mais pesados, tentando colocá-los no time, são detalhes curiosos, até pela própria roupa, o Rogério está cada semana vestido de um jeito. Tem hora que está com o paletó, com a camisa do Flamengo, volta o paletó, o Rogério está desconfortável, é evidente", completa.
Arnaldo afirma que enquanto Renato estiver disponível no Rio de Janeiro, Rogério Ceni não deverá ter paz se não conseguir fazer com que seu time vença sempre.
"Tem essas situações, é claro que um técnico que precisa vencer todas as partidas e todos os campeonatos está sempre no fio da navalha e é o caso do Rogério, está sempre no fio da navalha", afirma Arnaldo.
"Se o Rogério no início do Brasileiro tropeça, perde do Coritiba na Copa do Brasil, volta tudo, é uma coisa impressionante, é muito difícil. E o Renato é uma baita sombra, a cada dia que tiver alguma coisa, algum cargo vago lá e ele estiver jogando futevôlei em Ipanema, vão lembrar que o Renato está ali disponível", conclui.
Renato, sombra, indigesta, Rogério Ceni, desconfortável
Esse imprensa manipuladora cavando o Renato gaúcho no Flamengo deixem o Rogério trabalhar anti flamenguistas