Arbitragem brasileira transformou penalidade máxima em mínima, diz comentarista

2/6/2021 10:48

Arbitragem brasileira transformou penalidade máxima em mínima, diz comentarista

Arbitragem brasileira transformou penalidade máxima em mínima, diz comentarista
O Campeonato Brasileiro começou no último fim de semana e com ele voltaram as reclamações em relação à arbitragem, com pênaltis marcados, outros ignorados e as habituais queixas com o trabalho dos árbitros voltando à tona já na primeira rodada, ainda que sem o protagonismo do VAR.



No podcast Posse de Bola #130, Arnaldo Ribeiro critica a arbitragem do Campeonato Brasileiro, diz que ela é excessivamente intervencionista e desmoralizou a importância da marcação de pênaltis ao interpretar jogadas de forma discutível em alguns casos.


LEIA TAMBÉM: LIBERTADORES: Conmebol define os confrontos das oitavas de final


"O Brasileirão começou e a gente vai discutir arbitragem e não é porque tem a disputa tão ferrenha, é porque a arbitragem no Brasileirão é interventora, o comando da arbitragem pede para que os seus apitadores sejam interventores e aí é o que eu falo já há alguma temporada, você começa o Brasileirão e tem a transformação da penalidade máxima, que a gente conheceu desde que era moleque na penalidade mínima, qualquer esbarrão, soprão, encostão é pênalti", diz Arnaldo.

"O comando da arbitragem brasileira acha que qualquer faltinha dentro da área é pênalti, e aí os árbitros viram as figuras dos jogos. É verdade que nessa primeira rodada o VAR encheu menos o saco, menos, mas eu estou falando assim proporcionalmente. Você percebe que o árbitro de campo tem mais autonomia agora e o VAR tem a missão de ser mais rápido, tem lá a central do VAR, tecnologia, software diferente, mas de novo a gente vai começar falando do Brasileirão com vários jogos interessantes, rodada nordestina, Flamengo ganhando do Palmeiras, zebra e falando de arbitragem, a arbitragem na primeira rodada do Brasileiro foi no geral péssimo, interventora", completa.

O jornalista afirma que é preciso que o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Leonardo Gaciba, reveja alguns dos critérios e reduza o intervencionismo nos jogos de futebol.



"Espero que isso seja revisto nas próximas rodadas, mas não acredito. O comando de arbitragem do Gaciba é um comando de arbitragem que tem como bandeira o VAR, a intervenção e o protagonismo dos árbitros, eu acho isso um lixo, árbitro tem que passar despercebido. Em dez jogos da rodada, pelo menos oito, a gente estava discutindo arbitragem, não dá", conclui.

Arbitragem, brasileira, transformou, penalidade, máxima, mínima

543 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Novos Investidores e Modelo Europeu impulsionam SAF do Flamengo, revela Landim.
- Gabigol protagoniza desafio ousado para Tite diante de queda do Flamengo.
- Lorran impressiona Tite aos 17 anos e se destaca como titular no Flamengo




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu