Técnico Renato Gaúcho durante treino do Flamengo no Ninho do Urubu (Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo)
Na última quarta-feira (14), Renato Gaúcho estreou pelo Flamengo com vitória. Pela Libertadores, o Rubro-Negro derrotou o Defensa y Justicia, na Argentina, por 1 a 0. Embora tenha sido uma conquista importante, o futebol não foi convincente.
LEIA TAMBÉM: Flamengo avança em negociação e deve emprestar volante Hugo Moura
Antes do confronto de volta, no dia 21, o Mengão encara o Bahia pelo Campeonato Brasileiro e Renato terá um dilema: escalar ou não titulares. Durante o seu trabalho no Grêmio, ele priorizava as competições de mata-mata e contava com o respaldo da diretoria do time gaúcho.
Já dentro do Mais Querido, há um entendimento de que o Brasileirão também é importante. Muito além dos entendimentos de cada uma das partes, existe a questão do desgaste físico com a longa sequência de jogos, desde o retorno do futebol, no ano passado.
Libertadores, Renato, poupar, titulares, jogo, Bahia
se ele quiser melhorar o time tem que botar o time principal pra jogar, so asim ele vai poder corrigir os erros...
Anota viu
Se confia muito o treinador Renato o Flamengo tem time pra ganha mais poupa jogadores ta correndo risco de perde esse jogo o Bahia tem time bom também vai leva gol escreve ai o que eu to dizendo
Renato Gaúcho não Liga para esses torcedor faz o seu papel que vc Sabe
Nada de Poupar vamos pra cima. Essa de poupar não combina com a filosofia do Flamengo. Se Renato começar com a politica de poupar jogadores não vai dá certo, melhor arrumar as malas e procurar sua turma lá em Copacabana. Renato!!! aqui é flamengo.
Começou a palhaçada né Renato. Não aprendeu nada com seus erros menos ainda com o seu maior reves, Jorge Jesus, poupar jogador??? Jorge Jesus não poupava ninguém e só goleava seu time.