10/10/2021 12:48

Renato garante Flamengo vivo: Muito grande para desistir de qualquer competição

Renato garante Flamengo vivo: Muito grande para desistir de qualquer competição

Michael celebra em Fortaleza x Flamengo — Foto: Kely Pereira/AGIF

Mesmo com muitos desfalques, o Flamengo foi superior ao Fortaleza e venceu por 3 a 0, neste sábado, no Castelão. Com o resultado, o time mantém a segunda posição com 11 pontos de diferença para o líder Atlético-MG, mas com dois jogos a menos. Renato Gaúcho mostrou satisfação com o desempenho do time e garantiu que a briga pelo título não foi deixada de lado.



O comandante rubro-negro lembro que a equipe é a única que ainda briga por todos os títulos.

- Nosso torcedor pode ficar tranquilo, porque sempre buscamos o melhor para o clube. O Flamengo está invicto há seis partidas. Estamos na final da Libertadores. Estamos na final da Copa do Brasil. E estamos brigando pelo título brasileiro, e tenho esse sonho. Estamos a 11 pontos do Atlético, mas temos dois jogos e menos e um confronto direto. O Flamengo é o único na disputa de três competições. E bem nas três competições. O Flamengo é muito grande para desistir de qualquer competição.


LEIA TAMBÉM: Soteldo no Flamengo? Veja a prioridade do clube carioca no momento


O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, no Maracanã, para enfrentar o Juventude. Ainda não terá os jogadores convocados para as Eliminatórias.

Mais da entrevista de Renato Gaúcho:
Análise do jogo


- Quase sempre os adversários jogam dessa forma (em busca dos contra-ataques). Sempre busco a vitória. O mais importante foi que tivemos paciência e não nos desorganizamos. Criamos as situações e fizemos os gols. O time esteve bem taticamente, tecnicamente e correu muito bem. O Fortaleza é sempre muito difícil de ser batido. Muitos jogadores na seleção, machucados... mas isso aqui é Flamengo. Importante quem entra ter a entrega os 90 minutos.

Muitos problemas físicos

- O Diego (Alves) não consegue nem calçar a chuteira, levou um pisão. O Bruno Henrique vai fazer exame nesta segunda e não sabemos quando ele poderá voltar a jogar. Muitas vezes colocam a opinião pública contra nós. Nós erramos em uma única opinião, a de tentar acelerar para colocar em campo. A única vez que eu poupei jogadores foi na partida contra o ABC. O jogador que se tira do jogo porque está com problemas.

Jogador pode machucar até subindo ônibus. Futebol é contato. O Diego machucou porque um companheiro caiu em cima do pé dele. Dedo está inchado. Esse tipo de coisa acontece. O Flamengo tem uma decisão a cada três dias, o desgaste é muito grande. Isso proporciona as lesões. Nós deveríamos poupar, mas não poupamos. Arrisco. O Andreas poderia ter sofrido lesão, está com a perna pesada. O Bruno Henrique não tinha condição de entrar, está com lesão. Nós aqui dentro é que sabemos das informações. O torcedor precisa escutar o técnico, o médico, o presidente...



Relação com Michael

- A relação com o Michael, é ótima, assim como é com o grupo todo. Com educação, carinho, escuto todo mundo. Sempre com respeito. Minha felicidade é ver o Michael fazendo os gols, da mesma forma que recuperamos outros jogadores. Ninguém desaprende a jogar, pode passar por uma má fase. Ele faz essas coisas para ganhar meu DVD, mas ele ainda não está pronto para isso.

Renato, garante, Flamengo, vivo

597 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA: Clima no Flamengo esquenta antes de decisão

CONFIRA: Governo do Uruguai libera 75 da capacidade do estádio Centenário para final da Libertadores
















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 19:00 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Atlético-MG

Último jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã
Flamengo
0 3
Athletico-PR