O Flamengo diminuiu a distância para o líder Atlético-MG ao vencer por 1 a 0 o confronto direto no Maracanã e hoje volta a campo para disputar jogo atrasado com o Athletico-PR, às 16h, em Curitiba, podendo baixar a diferença para sete pontos. Mas o técnico Renato Gaúcho ainda deverá ter um time com muitos desfalques diante do adversário que o eliminou da Copa do Brasil na última quarta-feira (27).
No UOL News Esporte, Mauro Cezar Pereira analisa o confronto e acredita que Renato mandará o Flamengo a campo para uma atuação de forma semelhante ao que o time apresentou na vitória sobre o Galo, atuando de forma mais cautelosa para buscar o resultado contra um adversário que, embora esteja nas finais da Copa do Brasil e da Sul-Americana, se aproxima da zona de rebaixamento no Brasileirão, com apenas um ponto somados nos últimos cinco jogos.
LEIA TAMBÉM: Em novo balancete, Flamengo aponta superávit até setembro e reduz dívida; veja os números
"O Flamengo vai jogar ainda mais desfalcado do que jogou nas últimas partidas porque não terá o Bruno Henrique, que tomou o terceiro cartão amarelo, então deve jogar o Vitinho no lugar dele provavelmente. Um Flamengo bem desfalcado, que deve jogar, imagino eu, de uma forma mais cautelosa, como fez contra o Atlético-MG no sábado", diz Mauro.
"Diante da necessidade do resultado também do Athletico-PR, eu imagino que o Renato vai fazer novamente o time jogar daquela forma retraída, talvez não tão recuado, mas se fizer 1 a 0, o torcedor do Flamengo pode se preparar, vai recuar, vai botar o time protegendo a casinha, fazendo aquele jogo ali que a gente vou no sábado, buscando o resultado e nada mais, é muito provável que seja assim", completa.
O jornalista afirma que deve contribuir para a forma de o Flamengo jogar a necessidade de pontos do Athletico-PR no Campeonato Brasileiro, com o time de Alberto Valentim não podendo repetir a estratégia que funcionou no Maracanã pela semifinal da Copa do Brasil, quando venceu por 3 a 0 aproveitando os contra-ataques.
"O Flamengo deverá jogar, imagino, de uma forma mais cautelosa, tentando aproveitar um ou outro ataque, fazer m golzinho para se fechar igualzinho ao jogo passado, porque o Athletico-PR não tem condições desta vez de fazer o jogo da espera também como fez no Maracanã, no Maracanã o Athletico-PR esperou o Flamengo e saiu no contra-ataque, fez 1 a 0 a partir de um pênalti e conseguiu construir a vitória aproveitando os espaços que o Flamengo dava, totalmente desorganizado, na sua defesa no contragolpe", diz Mauro.
"Agora, o Athletico-PR tem que buscar resultado, não dá para o Athletico especular mais. Se perder, daqui a pouco a turma lá debaixo está alcançando", conclui.
Flamengo, jogar, cautelosa, Athletico-PR
Flamengo é Flamengo e porra nenhuma de jogar cauteloso, quem entrar no time do Flamengo tem que entender que aqui é raça amor e paixão e bola na rede, quem tem que temer é o o outro lado porra!