16/1/2022 12:27

OPINIÃO: Flamengo deve aceitar a nova proposta do Al Hilal por Michael

OPINIÃO: Flamengo deve aceitar a nova proposta do Al Hilal por Michael

Michael, do Flamengo, parte para cima durante jogo do Corinthians (Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF)

O Al Hilal vai disputar o Mundial de Clubes e, para reforçar o elenco comandado pelo treinador português Leonardo Jardim, fez uma proposta ao Flamengo de cerca de oito milhões de dólares à vista pelo atacante Michael. O clube brasileiro recusou, mas deixando uma janela aberta para outro "lance" do time árabe pelo jogador.



A nova proposta deve chegar na segunda-feira e é uma grande oportunidade. Para o jogador, que vai completar 26 anos em março e deve ter a maior chance da carreira de realizar a independência financeira. Contrato de três anos e salário bem superior ao que recebe no Brasil.


LEIA TAMBÉM: Com aval de Simeone, Atlético de Madrid visa contratação de reserva do Flamengo; confira


Para o Flamengo é a hora de reaver os 7,5 milhões de euros que pagou ao Goiás desde a contratação em janeiro de 2020. Considerando as tabelas de conversões daquela época e de agora das duas moedas em relação ao real, os valores ficam bem próximos, em cerca de 45 milhões de reais. Se o Al Hilal subir a proposta à vista, melhor ainda para o time rubro-negro.

Sim, Michael foi o artilheiro do Flamengo no último Brasileiro, com 14 gols. O grande destaque individual da "Era Renato Gaúcho" no clube. Está mais maduro, adaptado ao clube e, no time de Paulo Sousa, pode exercer a função de ala pela esquerda, ocupando o corredor inteiro. Auxilia Filipe Luís atrás e se aproxima do trio ofensivo atacando bem aberto.

A questão é que o Fla já sinalizou que não quer mais um estilo "anárquico" de jogar. Sousa planeja um forte trabalho coletivo, ocupando o campo de ataque. Para isso precisa de inteligência para criar espaços. É aí que Michael falha.

O próprio jogador já afirmou que não sabe explicar as decisões que toma em campo. Seu estilo é totalmente intuitivo, aleatório. Assim desequilibrou várias partidas no Brasileiro, mas também desperdiçou a chance de decidir a final da Libertadores com uma finalização mais precisa ou um passe consciente para Bruno Henrique, que estava livre na área do Palmeiras.

Jorge Jesus pretendia desenvolver o potencial do ponteiro contratado ao Goiás. A proposta de jogo do treinador português era um meio-termo entre a aleatoriedade de Renato Gaúcho e a organização ofensiva mais rígida de Domènec Torrent e Rogério Ceni. Paulo Sousa segue uma linha mais próxima desses dois últimos e a tendência é Michael voltar a ter dificuldades de adaptação a um jogo mais "racional".

Por isso a oportunidade não deve ser desperdiçada. É liberar Michael, agradecendo pelos serviços prestados, e usar o dinheiro para atender as demandas do elenco para 2022. Inclusive um ponteiro mais adaptado aos conceitos do ataque posicional. Abrindo o campo e forte no confronto direto com os defensores.



Quem sabe Soteldo, que jogou com Jorge Sampaoli no Santos dentro desse modelo e se destacou em 2019?

Flamengo, proposta, Al Hilal, Michael

915 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- Flamengo conclui preparação para o confronto contra o Goiás
- Oitavas de final da Libertadores 2022: veja os times já classificados e quando será o sorteio
- MONTE SUA ESCALAÇÃO! Como você entraria para a partida contra o Goiás?

VEJA: Flamengo estaria de olho na contratação de destaque do Internacional, diz jornalista

CONFIRA: Jorge Jesus quer levar Gabigol, do Flamengo, para o Fenerbahçe, clube turco com o qual negocia















Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Alessandro Ramos     

Se aumentar a proposta deixa levar sim, Michael custou caro e mesmo jogando bem em 2021, n consegue manter a regularidade... pega o dinheiro.e trás outros jogadores pontuais...

Marco jose     

Por essa micharia, eu não venderia. E se é para trazer alguém, traz o Ferreirinha.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Sábado - 16:30 - Maracanã - Premiere
Flamengo
Goiás

Último jogo - Libertadores

Terça - 21:30 - Maracanã
Flamengo
3 0
Univ. Católica