(Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
A sexta-feira foi de treino pesado no Ninho do Urubu. De olho no G-4 do Brasileirão, o elenco do Flamengo foi a campo e seguiu a preparação para o duelo com o Athletico-PR, domingo, no Maracanã. A partida é válida pela 22ª rodada da competição.
LEIA TAMBÉM: "Poderia jogar facilmente na Seleção Brasileira", avalia Rivaldo sobre craque do Flamengo
Sem novos desfalques por lesão ou suspensão, Dorival Júnior tem praticamente todo o grupo à disposição e deve seguir o rodízio adotado nas últimas semanas. Pode haver, no entanto, duas mudanças no time alternativo que vem jogado no Brasileirão.
David Luiz e Thiago Maia estão suspensos da partida da próxima quarta-feira - também contra o Athletico, mas pela Copa do Brasil - e podem ser utilizados neste domingo. Nesse caso, Fabrício Bruno e Vidal podem ser poupados para o duelo decisivo na Arena da Baixada.
Dessa forma, o provável Flamengo para domingo é composto por:
Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno (David Luiz), Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Vidal), Diego e Victor Hugo; Lázaro, Cebolinha e Marinho.
Totalmente integrados ao elenco, Pulgar e Varela participaram normalmente da atividade desta sexta e vivem a expectativa de serem relacionados pela primeira vez.
O grupo rubro-negro volta a treinar no Ninho do Urubu neste sábado, quando fecha a preparação para o confronto direto de domingo. A atividade será determinante para definir a escalação e os relacionados da partida.
Com 36 pontos, o Flamengo ocupa atualmente a quinta posição na tabela. O Athletico tem 37 e está em quarto lugar. Uma vitória, portanto, seria o suficiente para o Fla ultrapassar o rival e terminar a 22ª rodada dentro do G-4 do Brasileirão.
Flamengo, Preparação, Escalação, Athletico-PR, Mengão
Na minha opinião o Arrascaeta ou Everton Ribeiro deve jogar poupar 1 só. Precisamos ganha a final vale vaga no G4
O Atlético vai c reservas tbm, por causa de quarta...
O que vai acontecer bota os rezerva air vai com os titulae e perde na quarta
Foda-se, tem que jogar com o que ha de melhor, precisamos pontuar no brasileiro. Nao tem que poupat niguem, caralho.