O jornal Olé, novamente, se rendeu a mais uma vitória do Flamengo na Conmebol Libertadores. O time carioca garantiu vaga na final ao vencer o Vélez Sarsfield nesta quarta-feira (7), no Maracanã, e agora enfrenta o Athletico-PR no dia 29 de outubro, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Logo após a confirmação de vaga na decisão, o diário argentino exaltou o Flamengo como "uma das equipes mais fortes do continente" e destrinchou o time dirigido por Dorival Jr., ao apontar oito nomes que fazem a diferença em campo.
Nomes sempre destacados, como o "goleador tremendo" Gabigol e o "artilheiro temível" Pedro, ganharam palavras elogiosas como sempre. O mesmo aconteceu com Arrascaeta ("peça-chave do Flamengo e da seleção do Uruguai") e Everton Ribeiro ("capitão e pilar do meio-campo").
Mas surpreendeu também o destaque dado a um jogador pouco falado no elenco estrelado do Flamengo: Léo Pereira. O zagueiro, que não atuou na segunda semifinal por estar suspenso, forma grande parceria com David Luiz na temporada.
"Há também os Léo Pereira, zagueiros que transformam o time em um encouraçado. Aos 26 anos, o curitibano e ex-athleticano é outro dos pontos altos da zaga central que costuma dividir com David Luiz, a voz da experiência", relatou o Olé.
Além dos cinco já citados, o jornal fez menções honrosas a David Luiz e Filipe Luis, pilares experientes do rubro-negro e titulares absolutos, e também Arturo Vidal, que, lembrou o Olé, trocou a chance de atuar no Boca Juniors para realizar o sonho de atuar no Rio de Janeiro.
"De paquerar o Boca a dizer sim ao Flamengo. Arturo Vidal chegou ao Mengão depois de um mercado de transferências em que rejeitou uma oferta de Riquelme e ficou com a carteira gorda do Mengão. E a escolha deu muito certo para ele. Sem contar que o elenco do Rio de Janeiro tem tantos jogadores de ponta que o chileno hoje é um substituto neste time".
Comentários do Facebook -