Com retornos, Dorival luta para impedir jejum que Flamengo não vive no Brasileiro desde 2015

30/9/2022 09:42

Com retornos, Dorival luta para impedir jejum que Flamengo não vive no Brasileiro desde 2015

Com retornos, Dorival luta para impedir jejum que Flamengo não vive no Brasileiro desde 2015
Gabigol cai em campo durante Fortaleza x Flamengo — Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Flamengo de futebol consistente e que nos próximos 30 dias pode fazer história com a consolidação de uma das gerações mais vitoriosas do clube curiosamente também luta para evitar uma marca negativa. É verdade, acredite. Se não vencer o Bragantino, sábado, às 19h, no Maracanã, o time iguala seca de vitórias que não vive desde 2015 no Brasileiro.



Para fugir de tal jejum, Dorival Júnior terá à disposição o retorno de sete atletas, dentre eles três titulares absolutos e outros três que foram contratados com pompa e circunstância. Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Marinho e Varela. Pulgar, também desfalque na data Fifa, voltou com entorse no tornozelo esquerdo e é dúvida.


LEIA TAMBÉM: Flamengo terá três novos desfalques para a partida contra o Red Bull Bragantino


A última vitória do Flamengo no Brasileiro de 2022 foi conquistada em 28 de agosto, 1 a 0 sobre o Botafogo, no Nilton Santos, gol de Vidal. Em setembro, foram empates com Goiás e Ceará, ambos por 1 a 1, e derrotas para Fluminense (2 a 1) e Fortaleza (3 a 2).

A última vez que o Flamengo ficou cinco partidas sem vencer foi nas primeiras rodadas do Brasileiro de 2015, quando o clube registrou seu pior início na história da competição.

No início da seca, Luxa é demitido
Depois de ser eliminado na semifinal do Carioca para o Vasco recém-promovido à Série A, o Flamengo entrou no Brasileiro sob forte pressão. Estreou com derrota para o São Paulo (2 a 1) no Morumbi, empatou com o Sport em casa (2 a 2) e perdeu para o Avaí por 2 a 1 em Florianópolis.

A sequência fez Vanderlei Luxemburgo encerrar sua última passagem pelo clube do coração. O Flamengo escolheu Cristóvão Borges para substituí-lo. No primeiro jogo, derrota por 3 a 2 para o Fluminense. No segundo, mais um revés, desta vez para o Cruzeiro (1 a 0) adivinhe de quem? Luxemburgo.

O pior início do Flamengo no Campeonato Brasileiro foi interrompido em 6 de junho de 2015, quando Gabriel garantiu a magra vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, a primeira de Cristóvão Borges, que teria sua rápida passagem pela Gávea encerrada três meses depois.

2020: Dome é demitido
Do fim de outubro ao início de novembro, a breve passagem de Domenèc Torrent chegou ao fim após empate com Internacional por 2 a 2 e goleadas sofridas para São Paulo (4 a 1), em casa, e Atlético-MG (4 a 0), no Mineirão.

Rogério Ceni assumiu na rodada seguinte, e o Flamengo empatou em casa com o Atlético-GO, aumentando a seca para quatro jogos. No jogo posterior, porém, um 3 a 1 sem sustos sobre o Coritiba interrompeu a série e iniciou a caminhada que terminaria com octacampeonato brasileiro.

2017: Zé Ricardo cai após início promissor
Em 2017, série negativa no Flamengo também fez vítima. Após empate com Corinthians (1 a 1) em São Paulo, derrota para o Santos (3 a 2) na Vila Belmiro e revés diante do Vitória (2 a 0) na Ilha do Urubu, Zé Ricardo não resistiu.

Hoje no Japão, o treinador havia levado um elenco ainda modesto à Libertadores no ano anterior, quando o Flamengo terminou em terceiro lugar.

Depois da derrota para o Vitória, o Flamengo voltou a perder na rodada seguinte, novamente por 2 a 0, para o Atlético-MG. Jayme de Almeida dirigiu o time interinamente.

O jejum foi encerrado contra outro Atlético, o Goianiense. Na estreia de Reinaldo Rueda, Vinícius Júnior fez os dois gols nos 2 a 0 do Flamengo. Estes, aliás, foram os primeiros do jogador na categoria profissional. À época, Vini tinha 17 anos.

2016: sem arranhões para Zé
Em 2016, entre outubro e novembro, o mesmo Zé Ricardo viu as chances do heptacampeonato brasileiro se reduzirem após outro jejum de quatro jogos.



Perdeu em Porto Alegre para o Internacional por 2 a 1, naquela tarde liderado por um inspirado Vitinho. Na sequência, empatou com o Corinthians (2 a 2) no retorno ao Maracanã depois de 10 meses sem jogar no estádio, ficou no 2 a 2 com o Atlético-MG em BH e voltou a empatar no Maraca, desta vez com o Botafogo (0 a 0).

A série negativa, porém, não fez Zé balançar, já que este realizava grande trabalha em seu primeiro ano no profissional.

391 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- DECEPÇÃO! Arrascaeta recebe críticas por atuação na Seleção Uruguaia durante as Eliminatórias
- PRIMEIRO NA NOVA ERA? Gabigol deseja marcar gol inaugural no novo estádio do Flamengo
- VAI RENOVAR?? Futuro de Gabigol no Flamengo: amor ao clube rúbro negro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo