Se Flamengo marcar, Dorival supera número de gols em 2022 em relação às duas primeiras passagens juntas

5/10/2022 14:13

Se Flamengo marcar, Dorival supera número de gols em 2022 em relação às duas primeiras passagens juntas

Se Flamengo marcar, Dorival supera número de gols em 2022 em relação às duas primeiras passagens juntas
Ao fazer 4 a 1 no Bragantino, o Flamengo reencontrou a vocação goleadora com Dorival Júnior. Voltou a ter média superior a dois por jogo (63 marcados em 31 partidas) e aplicou a sexta goleada desde a chegada do treinador. O retrospecto ofensivo é tão positivo que o treinador pode superar o que registrou em suas duas passagens anteriores pelo clube nesta quarta-feira, contra o Internacional, pela 30ª rodada do Brasileiro.



Somadas as trajetórias do treinador no Ninho do Urubu construídas entre 2013 e 2013 e em 2018, o Flamengo fez os mesmos 63 gols - 42 na primeira e 21 na segunda. A diferença é que o número foi dividido em 49 jogos.

2022: goleadas, finais e alto aproveitamento
Embora o Flamengo esteja praticamente descartado da luta pelo eneacampeonato brasileiro, a terceira passagem de Dorival Júnior é extremamente positiva. São 63 gols em 21 jogos (média de 2,03 por partidas), 21 vitórias, quatro empates e apenas seis derrotas. O aproveitamento é de 75%.

Se Dorival pode superar o número de gols que suas equipes marcaram nas duas passagens anteriores, ele também tem a oportunidade já nessa quarta-feira de igualar o número de vitórias conquistado entre em 2012/2013 e 2018.

Em 2012/2013, foram apenas 15 triunfos em 37 jogos. Em 2018, venceu sete de seus 12 compromissos, todos válidos pela reta final do Brasileiro.

Dos 28 gols marcados nos jogos em questão, Pedro marcou quase a metade: 13. O camisa 21 é o artilheiro do time desde a chegada de Dorival, com 19 marcados em 27 partidas.


Na atual temporada, Dorival Júnior também registrou sua maior invencibilidade no clube: 19 jogos, com 15 vitórias e quatro empates entre julho e setembro.

2018: bom futebol e vice no Brasileiro
Contratado em setembro para as 12 rodadas finais do Brasileiro com o objetivo de tirar a liderança do Palmeiras, Dorival não conseguiu cumprir a meta, mas apresentou futebol interessante. O Flamengo terminou como vice-campeão, a equipe marcou 21 gols e sofreu apenas sete.

Em comum com a atual passagem fica o destaque para o ótimo desempenho defensivo. Em 2022, são 23 gols sofridos em 31 jogos (0,74 por partida). Quatro anos antes, foram sete em 12 partidas (0,58).

Vitórias elásticas sobre Paraná (4 a 0), em Curitiba, Fluminense e Corinthians (na Neo Química Arena) - as últimas duas por 3 a 0 - foram os pontos altos da passagem.

Dorival saiu após a mudança na presidência, em dezembro de 2018. Rodolfo Landim e seus pares tinham em Abel Braga e Renato Gaúcho seus principais alvos. O primeiro foi escolhido.

2012/2013: luta contra a degola e vitória sobre R10
A primeira passagem de Dorival Júnior começou no último ano do mandato de Patrícia Amorim. Foi contratado em julho de 2012, após Joel Santana ser demitido. O Flamengo vivia grave crise financeiro e perdera Ronaldinho Gaúcho no fim de maio em saída via Justiça.

A missão de Dorival era clara: evitar o inédito rebaixamento. Com elenco limitado e Vagner Love, Liedson, Renato Abreu, Léo Moura e Cléber Santana como pilares, conseguiu atingir o objetivo. O Flamengo terminou no 11º lugar.

A partida mais marcante foi justamente o reencontro com Ronaldinho Gaúcho, em 26 de setembro de 2012. Magoada com o ex-ídolo, a torcida do Flamengo lotou o Engenhão e, com apitaço para marcar o camisa 49 adversário, empurrou a limitada equipe a vencer por 2 a 1 o Atlético-MG, então forte candidato ao título.

Em 2013, Dorival Júnior promoveu os jovens Rafinha e Rodolfo, que vinham fazendo sucesso, e uma vitória por 4 a 2 sobre o Vasco, com o primeiro dando um baile em Dedé, foi o resultado mais marcante.


Como Eduardo Bandeira de Mello iniciava naquela temporada a reconstrução financeira do Flamengo, o clube pediu a Dorival que reduzisse seus ganhos mensais em 50% - à época, ele e sua comissão custavam R$ 1,2 milhão por mês. Não houve acordo e, embora a diretoria gostasse do trabalho do treinador, foi decidida a demissão.



No total, Dorival tem 43 vitórias, 19 empates e 18 derrotas em 80 jogos. Seus times marcaram 126 gols e sofreram 67. Ainda não tem títulos com o vermelho e preto, mas em outubro ele terá duas chances para conseguir suas primeiras taças.

Flamengo, marcar, Dorival, supera, número, gols, 2022

437 visitas - Fonte: globoesporte


VEJA TAMBÉM
- DECEPÇÃO! Arrascaeta recebe críticas por atuação na Seleção Uruguaia durante as Eliminatórias
- PRIMEIRO NA NOVA ERA? Gabigol deseja marcar gol inaugural no novo estádio do Flamengo
- VAI RENOVAR?? Futuro de Gabigol no Flamengo: amor ao clube rúbro negro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Qui - 20:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Brasileiro

Sáb - 19:00 - Arena Fonte Nova
0 X 2
Bahia
Flamengo