Para Alex e Marcelinho, excesso de gringos tira espaço dos mais novos

8/11/2013 07:15

Para Alex e Marcelinho, excesso de gringos tira espaço dos mais novos

Para Alex e Marcelinho, excesso de gringos tira espaço dos mais novos
Ícones de personalidade forte do basquete brasileiro, os alas Marcelinho, do Flamengo, e Alex, do Brasília, avançaram em um assunto que mereceu destaque durante a mesa-redonda promovida pelo GLOBOESPORTE.COM, dois dias antes do confronto das equipes na abertura da temporada 2013/2014 do NBB. Perguntados sobre o que achavam da regra de até três estrangeiros por time, eles reconheceram a importância de atletas de alto nível vindos do exterior, mas enfatizaram que o limite deveria ser reduzido.

- Eu acho muito. Dois estrangeiros estariam muito bem para as equipes. Três tiram o espaço de um garoto que poderia estar na equipe aprendendo bastante. Vejo que muitos americanos são bem-vindos, podem ajudar muito, mas alguns outros, às vezes, estão tomando espaço de alguns jogadores brasileiros. Isso prejudica bastante - declarou Alex.

Na mesma linha do rival, Marcelinho vê que, com o sucesso da Liga de Desenvolvimento (LDB), o número de estrangeiros deveria diminuir pela quantidade de jovens atletas surgindo na base.

- Acredito que por um momento pode até ter sido válido. Talvez, nós tivemos uma lacuna na base, mas, hoje, temos um campeonato de sub-22, a liga de desenvolvimento, uma iniciativa muito legal para desenvolver atleta, que está formando e preparando muita gente para jogar adulto. Temos que tomar cuidado para que os estrangeiros não tirem o espaço dos mais jovens - disse.
A possibilidade de haver em quadra mais estrangeiros do que brasileiros preocupa o cestinha rubro-negro.

- É matemático o negócio. Se você pode ter três estrangeiros, teoricamente, tem momentos na quadra que você pode estar com seis estrangeiros e quatro brasileiros no campeonato nacional. Não acho isso legal. É preciso estar atento com esse ímpeto de trazer estrangeiros para que não tire espaço dos jogadores em formação. Acho que para a próxima temporada, o NBB possa cuidar disso para ter um número maior de brasileiros na quadra - afirmou Marcelinho.

Porém, a presença de americanos, argentinos, uruguaios e outros, é elogiada pelos capitães, que enalteceram a valorização do campeonato e a mudança no estilo de jogo das equipes.

- Isso é bom para o campeonato, muda um pouco o estilo de jogo das equipes. Posso falar do nosso (time) com a chegada do técnico Sergio Hernandez, do uruguaio Martín (Osimani) e do americano Marcus (Goree). Mudou um pouco o estilo do time jogar. Eles vieram para acrescentar, estão treinando muito bem, agregaram muito para nossa equipe. Então, a gente espera fazer um bom campeonato - revelou Alex, que viu Marcelinho reconhecer a qualidade do campeonato nacional.

- O mercado brasileiro favoreceu esse momento de a gente poder trazer os melhores jogadores do continente para jogarem aqui no nosso país, que, hoje, tem o maior investimento. Quando são contratações pontuais, é válido - completou o camisa 4 da Gávea.

Flamengo e Brasília abrem a sexta edição do NBB, neste sábado, às 10h (de Brasília), na Arena da Barra. O duelo terá transmissão ao vivo da TV Globo e cobertura em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM .

644 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- JOGOU MAL? Jornalistas criticam desempenho de Arrascaeta no último jogo
- TROPEÇOU! Flamengo empata com o Fluminense nas quartas do Brasileirão Sub-17
- ESCALADOS! Com Léo Ortiz como reserva, o time está definido para o jogo de hoje!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 18:30 - Arena do Grêmio -
X
Gremio
Flamengo

Libertadores

Qui - 19:00 - do Maracanã
0 X 1
Flamengo
Penarol