Serhat Cagdas/Getty Images
Depois de uma eliminação ainda na fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, a seleção do Uruguai viu uma geração de veteranos se despedir de maneira precoce de um Mundial que pode ter sido o último de suas carreiras. E, desta forma, o bastão será passado e vai se abrir espaço para que novas lideranças assumam a responsabilidade na equipe charrúa.
LEIA TAMBÉM: Você sabia? Flamengo tentou contratar meia destaque da Argentina por R 60 milhões
Em entrevista nesta quinta-feira (15) em Doha, no Qatar, durante participação no evento FIFA Legends, o ex-zagueiro e comentarista dos Canais Disney, Diego Lugano, falou sobre um dos nomes que, na sua opinião, poderá cumprir esta função na seleção uruguaia após as "despedidas" de nomes como Edinson Cavani e Luis Suárez no Mundial do Qatar: Giorgian de Arrascaeta.
Na opinião do ex-jogador, que disputou as Copas do Mundo de 2010 e 2014 pelo Uruguai, apesar da campanha abaixo do esperado dos uruguaios no Qatar, o astro do Flamengo saiu do Mundial com a moral e créditos para ser um líder de sua seleção daqui em diante. E Lugano justificou o motivo dessa mudança de status do meia.
Vale lembrar que, no último jogo pelo grupo H, na vitória por 2 a 0 contra Gana, Arrascaeta, que até então no havia sido titular com o técnico Diego Alonso no Mundial, começou jogando e fez os dois gols da vitória sobre os ganeses, que também acabaram sendo eliminados.
"
Arrascaeta teve menos minutos do que o povo esperava. O treinador deve ter suas razões. Sempre quando está de fora é mais fácil criticar. No último jogo quando teve a oportunidade foram duas bolas e dois gols", disse.
"
Isso mostra que ele está em um momento ótimo. Infelizmente isso não foi suficiente para o Uruguai. Mas acho que ele neste Mundial ganhou moral e crédito para ser um líder do Uruguai com a saída dos veteranos, que já estão há 10 anos nessa posição", concluiu.
Flamengo, Lugano, Arrascaeta, Previsão, Mengão
Comentários do Facebook -