Pedro comemora gol do Flamengo com Matheuzinho — Foto: André Durão
A disputa pela lateral direita do Flamengo teve mais um episódio no último sábado, nos 5 a 0 sobre o Nova Iguaçu, partida que teve Matheuzinho como um dos destaques. O garoto foi escalado na vaga do uruguaio Varela e aproveitou a chance com dois passes para gols de Pedro e Gabigol.
A atuação aumentou a lista grande de assistências que o jovem de 22 anos tem com a camisa rubro-negra. No clube desde 2020, ele já deu 21 passes para gols. É o quinto maior garçom da equipe nesse período. Entre os defensores, é o melhor número com folga.
LEIA TAMBÉM: Melhores momentos: Flamengo 5x0 Nova Iguaçu | 3º rodada do Carioca 2023
Garçons do Fla desde 2020
Arrascaeta: 47
Bruno Henrique: 30
Everton Ribeiro: 27
Gabigol: 27
Matheuzinho: 21
- É importante ter dois jogadores por posição, às vezes até três, pela minha experiência do ano passado. Temos que estar atentos à nossa base, encontrar um terceiro lateral, para estarmos preparados para uma lesão. Eles (Matheus e Varela) têm características diferentes. Tentamos colocar a serviço do coletivo as individualidades de cada um. A competição é boa para a equipe - disse o técnico Vitor Pereira.
Briga pela posição
Nesse início de trabalho do treinador, o lado direito da defesa aparece como uma das posições mais abertas a concorrência. O garoto saiu do banco nas duas primeiras partidas dos titulares em 2023 na temporada. Quem teve a preferência foi Varela, com moral após ser titular do Uruguai na Copa do Mundo e assinar novo contrato.
Na quarta temporada no futebol profissional, o defensor teve altos e baixos com a camisa do Flamengo, mas manteve frequência no time. A maior sequência como titular foi sob comando de outro português, Paulo Sousa. Em via de regra, o jovem foi opção para nomes mais experientes no setor, como Rafinha, Isla e Rodinei.
Comentários do Facebook -