Volante é considerado titular no esquema de VP (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo perdeu para o Independiente Del Valle por 1 a 0 e saiu em desvantagem pelo título da Recopa Sul-Americana. Apesar da atuação abaixo no âmbito coletivo, Arturo Vidal foi um destaque positivo para a equipe de Vítor Pereira. Depois do apito final, o volante comentou sobre os efeitos da altitude.
LEIA TAMBÉM: Sob protesto tímido, Flamengo desembarca no Rio após derrota para o Del Valle: "Poderia ser pior"
De acordo com o chileno, a altitude foi um diferencial para que o Flamengo não imprimisse seu ritmo. Além disso, Vidal também valorizou a boa fase no Rubro-Negro. Ao todo, o volante acertou 39 dos 43 passes que tentou e realizou 10 desarmes.
"Jogamos contra um grande adversário, que é muito difícil por aqui por causa da altitude e a sentimos um pouco. Mas agora temos 90 minutos em casa e vamos tentar buscar essa taça. É uma equipe que se aproveita da altitude, que joga muito bem e é rápida", disse, em entrevista à ESPN, antes de completar:
"Vamos melhorar, temos vários dias para recuperar e, com nossos torcedores, temos que ganhar comentou o chileno, que falou sobre a atuação individual. Estou cada dia melhor, chegando na minha melhor forma e o time também está se sentindo melhor. Se parar para pensar, a última partida que jogamos foi no Marrocos e depois viemos para cá, ficamos pouco tempo em casa. É difícil, mas temos muita confiança do que vai ser esse ano", finalizou.
O elenco rubro-negro já está de volta ao Rio de Janeiro e iniciará os preparativos para a sequência da temporada nesta quinta-feira. O próximo desafio do Flamengo será neste sábado, às 18h (de Brasília), diante do Botafogo, no Mané Garrincha.
Flamengo, Vidal, Efeitos, Altitude, Mengão
Devia ter viajado na quarta-feira passada pra se ambientar. A maioria dos jogadores. A opcao seria chegar em no dia do jogo, em cima da hora. Mas, o regulamento nao permite. Diretoria amadora.