Em seu quarto jogo pelo Flamengo , De La Cruz já vai estrear em clássicos com a camisa rubro-negra. Primeiro e principal reforço do clube para 2024, o meia uruguaio é uma das armas do técnico Tite para superar o arquirrival Vasco neste domingo, às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. A partida terá transmissão do Sportv e Premiere para todo o país.
De la Cruz ainda não fez gol ou deu assistência, mesmo assim talvez seja o maior destaque do Flamengo neste início de temporada junto de Everton Cebolinha. Com movimentação constante, ele vem dando muita opção no ataque (deu a pré-assistência para o gol de Pedro contra o Orlando City e cobrou a falta do gol de Bruno Henrique no rebote diante do Sampaio Corrêa). E vem dando conta do recado também na marcação, se sobressaindo nos desarmes. Mas como será que ele vai reagir psicologicamente no seu primeiro clássico e com o Maracanã cheio?
O ge levantou o histórico do jogador nos superclássicos entre River Plate e Boca Juniors na Argentina. Vestindo a camisa dos Millonários, De la Cruz travou duelos de grande equilíbrio entre 2017 e 2023. Ao todo, foram 12 jogos com quatro vitórias do uruguaio, quatro derrotas e mais quatro empates. Ele nunca fez gol nos Xeneizes, mas já deu uma assistência para um golaço.
River Plate 0 x 0 Boca Juniors (01/09/2019) O uruguaio, que passou boa parte de 2018 lesionado, inclusive na final da Libertadores contra o Boca, só voltou a jogar um superclássico quase dois anos depois. Já como titular, De la Cruz deu trabalho, sofreu faltas perigosas e parou em boa defesa de Andrada em uma bomba da entrada da área.
Apesar dos esforços, não conseguiu tirar o zero do placar no Monumental de Núñez.
De la Cruz venceu o seu terceiro superclássico no ano passado. Jogando no Monumental de Nuñez lotado com 84.500 pessoas, o uruguaio teve boa atuação: quase fez um golaço em bomba que o goleiro Romero fez milagre; por pouco não deu uma assistência para Barco e ainda perdeu uma boa chance de cabeça.
O último superclássico de De la Cruz também terminou com vitória. Jogando dentro da Bombonera, o uruguaio distribuiu bem o jogo com bons passes e lançamentos: deu boa bola para Rondón na área, mas o companheiro não conseguiu finalizar; também deixou Barco na cara do gol, só que ele chutou para fora.
Comentários do Facebook -