5 jogadores intocáveis do Flamengo de Tite em meio à falta de repetição no Carioca.

10/2/2024 06:06

5 jogadores intocáveis do Flamengo de Tite em meio à falta de repetição no Carioca.

Jogo atrasado no Maracanã: Flamengo enfrenta Volta Redonda com titulares pelo quinto jogo consecutivo.

5 jogadores intocáveis do Flamengo de Tite em meio à falta de repetição no Carioca.

Neste sábado (10), no Maracanã, o Flamengo recebe o Volta Redonda, em jogo atrasado da 3ª rodada do Campeonato Carioca. E pela quinta vez no Estadual, o Rubro-Negro vai a campo com os seus principais jogadores, diferentemente dos compromissos onde priorizou a base.

Apesar dos poucos jogos oficiais realizados pelas estrelas rubro-negras, já é possível notar uma tendência do técnico Tite, que ainda não repetiu escalação no Estadual e aparenta ter os seus "intocáveis". Isso, claro, levando em consideração os times titulares de cada uma das partidas.

Até o momento, o Fla utilizou o seu time principal contra Audax Rio, Sampaio Corrêa-RJ e nos recentes clássicos diante de Vasco e Botafogo. E cinco nomes em especial estiveram entre os titulares em todos estes compromissos. São eles: o goleiro Agustín Rossi, o zagueiro Léo Pereira, os volantes Gerson e Erick Pulgar, além do meia Arrascaeta.

Em comum está o fato de que, além das escalações constantes, o quinteto não sofreu gols em nenhum destes compromissos. E além disso, foram sete gols marcados, ou seja, com média de mais de um por partida.

Cinco destes gols passaram por algum destes jogadores, já que foram duas assistências de Arrascaeta, uma de Gerson e ainda dois gols de Léo Pereira.

Nos casos de Pedro, Guillermo Varela, Fabricio Bruno, Ayrton Lucas, Everton Cebolinha e De La Cruz, cada um só ficou fora de apenas uma destas partidas, o que deixa claro que essa é a base titular ao menos para o começo da temporada.

Outro detalhe é que, em três destes jogos, Tite investiu em um esquema com quatro meio-campistas e dois atacantes na frente. E apenas em um - na estreia contra o Audax - o treinador utilizou três atacantes e o mesmo número de meio-campistas.

Veja as escalações dos jogos citados acima: Audax Rio: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Pedro e Cebolinha; Sampaio Corrêa-RJ: Rossi; Wesley, David Luiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol; Vasco: Rossi; Wesley, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Varela; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha. Botafogo: Rossi; Varela, Fabricio Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson, De La Cruz e Arrascaeta; Pedro e Cebolinha.

Próximos jogos do Flamengo Volta Redonda (C): 10/2, 16h (de Brasília) - Campeonato Carioca Bangu (F): 15/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca Boavista (C): 20/2, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Carioca

635 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Pedro e Gabigol comandam ataque do Flamengo em 2022, rivalidade fica nas arquibancadas
- Pedro e Gabigol: a Dupla Letal do Flamengo na Temporada de 2024
- ATENÇÃO! Gerson está fora do jogo contra o Fluminense




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Carioca

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Fluminense

Carioca

Ter - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Boavista SC