O Flamengo prevê uma arrecadação superior a R$ 1 bilhão em receitas recorrentes, que não incluem transferências de atletas, além de um superávit de R$ 303 milhões para 2024. Nesta segunda-feira, o Conselho Deliberativo aprovou mais um acordo milionário. Serão R$ 330.255.000,00 para a gestão e exploração das placas de publicidade nos jogos do time como mandante no Campeonato Brasileiro. Por 142 votos contra seis (houve ainda duas abstenções), os conselheiros aprovaram o acordo com a Brax. A empresa pagará R$ 24 milhões nesta temporada, depois R$ 50 milhões em 2025; R$ 55 milhões em 2026; R$ 60,5 milhões em 2027; R$ 66,55 milhões em 2028 e R$ R$ 73,2 milhões em 2029.
A empresa é uma das mais tradicionais no ramo de exploração das placas de publicidade nos estádios e fechou contrato de cinco anos com o Corinthians por R$ 240 milhões em janeiro. Desde que rompeu com a Sport Promotion, em 2019, o próprio Flamengo que negocia as placas individualmente e a maior parte dos acordos são válidos até 2024, por isso, o acordo com a Brax foi costurado a partir da próxima temporada.
Nos termos atuais de negociação, o clube consegue uma arrecadação superior a R$ 42 milhões por ano, mas optou por mudar o modelo de operação. O valor total de R$ 330,2 milhões por cinco anos, se fosse dividido igualmente por temporada, seria equivalente a R$ 66 milhões por ano. Ou seja, mais de R$ 20 milhões em relação ao valor anual arrecadado atualmente pelo clube.
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