De La Cruz domina em goleada do Flamengo e Arrascaeta se destaca.

22/2/2024 19:28

De La Cruz domina em goleada do Flamengo e Arrascaeta se destaca.

De la Cruz se destaca em alta performance no Flamengo: protagonismo, eficiência e versatilidade em campo.

De La Cruz domina em goleada do Flamengo e Arrascaeta se destaca.

De la Cruz mostrou sua melhor versão desde que chegou ao Flamengo contra o Boavista. No espaço ocupado por Gerson, mais recuado e por dentro, sobrou em campo na goleada por 4 a 0 pela alta taxa de trabalho e destacou-se tanto na construção quanto no combate. Mapas mostram De la Cruz em todos os cantos Números não faltam para ilustrar a grande atuação do uruguaio de 26 anos. De acordo com scout da Globo, teve 93% de aproveitamento nos passes (acertou 85 de 92), terminou como líder de desarmes ao lado de Ayrton Lucas (três para cada) e ainda deu uma assistência. Além dos dados citados, mapas de dois importantes sites de estatísticas mostram bem o que foi a incansável participação do camisa 18. O "Footstats" disponibiliza gráfico que exibe todos os locais onde De la Cruz tocou na bola. Repare na ilustração abaixo que ele só não foi buscá-la dentro da área de Rossi. De acordo com o "Sofascore", aliás, ele foi o segundo jogador em ações com a bola (102), ficando atrás apenas de Arrascaeta. O mapa de calor do "Sofascore" que monitorou o deslocamento de De la Cruz contra o Boavista expõe a intensa participação no combate e na ocupação de espaços dentro da intermediária defensiva. Também frisa a constante presença no campo ofensivo para apoiar pelos dois lados do ataque.

O mapa de toques na bola de De la Cruz em Flamengo x Boavista
Imagem: Footstats

Entrosamento com Arrascaeta e elogio Com a movimentação constante e o entendimento de anos por serem colegas de seleção desde 2018, De la Cruz buscou aproximar-se de Arrascaeta em diferentes momentos do jogo. Em dois deles, um por cada lado, participou dos gols do compatriota. No primeiro, o terceiro do Flamengo, roubou bola antes de Arrasca marcar num lindo sem-pulo. No quarto, enganou a marcação de Erick Flores ao ameaçar um arremate, saiu da meia-lua para a intermediária e achou Arrascaeta livre na entrada da área. A linda assistência rendeu um elogio do amigo que é muito comum no "carioquês": - Joga pra c...! - exclamou Arrascaeta em declaração à FLA TV. O entendimento entre os dois também se manifestou em outros números. Ciente da qualidade do companheiro, De la Cruz deu 22 passes para Arrascaeta, de quem recebeu a bola 12 vezes. (veja no gráfico do Footstats abaixo). Arrasca foi, de longe, o companheiro mais procurado pelo baixinho uruguaio. São apenas cinco jogos oficiais além dos dois amistosos nos Estados Unidos, mas o tímido De la Cruz vai mostrando suas credenciais. Cresce com o time em todas as frentes. É um exímio passador, mantém média de um chute por jogo e ainda se dá ao luxo de ser o segundo maior desarmador do time no Carioca, com 11 roubadas de bola. O início do gringo é para lá de promissor.

Arrascaeta aponta para De La Cruz, autor do passe, em comemoração de gol no Maracanã
Imagem: André Durão

??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

181 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu