Com 26 anos, Pedro obviamente não é da turma de João Miguel, aluno com metade da sua idade que nesta semana citou Adriano como imperador do Brasil na aula de história na escola. Mas o camisa 9 do Flamengo também tem o Imperador como ídolo desde criança. Em recente entrevista à FlaTV, canal oficial do clube no YouTube, o atacante revelou que sempre se inspirou no camisa 10 do hexacampeonato brasileiro, carinhosamente chamado de Didico. Mas pouca gente sabe que essa admiração vem quase de berço e está ilustrada em uma foto guardada até hoje.
Pedro tinha mais ou menos a idade de João Miguel quando jogava futsal na Gávea. Na época, os jogadores profissionais treinavam na sede do clube, e Adriano havia acabado de voltar da Itália para jogar no Flamengo. Certa vez ao vê-lo por lá, o garoto deu uma de zagueiro e marcou o Imperador até conseguir a tão esperada foto numa época que não tinha a facilidade dos smartphones.
"Ele ficou super empolgado com essa foto porque na verdade foi uma regravação desse encontro. A primeira vez que o Pedro encontrou o Imperador foi em um aniversário do Flamengo, e minha mãe de tão empolgada vendo a empolgação do Pedro colocou o dedo na metade do rosto do Adriano. Naquela época a câmera era de filme, quando saiu a revelação da foto e o Pedro viu que não aparecia o rosto do Imperador, ele chorava demais," contou Thaísa Abreu, irmã de Pedro ao ge.
Pedro não ficou muito tempo no futsal do Flamengo e acabou dispensado por ser considerado baixo e franzino. Mas continuou torcendo pelo clube e cresceu assistindo aos gols do Imperador. Assim como Adriano, ele deixou o clube jovem e voltou para fazer sucesso.
Pedro terá a chance de se isolar na artilharia neste sábado, às 21h (de Brasília), no primeiro Fla-Flu da semifinal do Carioca. E o camisa 9 pode se inspirar mais uma vez no Imperador para o clássico. Ídolo de Pedro, Adriano tem cinco gols em Fla-Flus e os distribuiu em dois jogos inesquecíveis para a torcida rubro-negra.
Comentários do Facebook -