Resumo Gabigol foi julgado pelo TJD/AD por fraude em doping e condenado a dois anos de suspensão, começando em abril de 2023. O jogador irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte. O Flamengo diz que não houve qualquer tipo de fraude ou tentativa de fraude.
Gabigol publicou um comunicado em suas redes sociais, nesta segunda-feira, 25, horas depois de ser suspenso por dois anos pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD) por fraude ou tentativa de fraude de processo de controle antidopagem. Na nota, o atacante do Flamengo diz que está "decepcionado" com o resultado do julgamento, mas confiante de que será inocentado pela instância superior.
O advogado do atleta, Bichara Neto, irá recorrer à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Gabigol foi julgado por infração ao artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que se refere a “fraude ou tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”. A punição de Gabigol começou a contar a partir de abril de 2023, podendo voltar a atuar já em 2025.
O que diz o Flamengo: "O Clube de Regatas do Flamengo, tomando conhecimento do resultado do julgamento do seu atleta Gabriel Barbosa, no sentido de aplicação de pena de suspensão de 2 anos, até abril de 2025, por 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição, vem a público dizer que recebeu com surpresa a referida decisão e que auxiliará o atleta na apresentação de recurso à Corte Arbitral do Esporte, uma vez que entende que não houve qualquer tipo de fraude, nem mesmo tentativa, a justificar a punição aplicada".
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
— Gabriel Barbosa (@gabigol) March 25, 2024
Comentários do Facebook -