O Flamengo recebe o Millonarios, da Colômbia, para a estreia da Libertadores, e o destaque é o meia de 22 anos Daniel Ruiz, considerado uma promessa pelos colombianos. Daniel Ruiz com a camisa do Santos Foto: Raul Baretta/Santos FC / Divulgação O Flamengo encara o Millonarios , da Colômbia, nesta terça-feira, 2, e vai precisar ter uma atenção maior para Daniel Ruiz. O meia de 22 anos é visto como promissor pelos colombianos, que já chegaram a compará-lo com James Rodríguez, do São Paulo. O meia-atacante enfrentará o Flamengo na estreia da Libertadores, às 19h (horário de Brasília) como a grande esperança da equipe.
Ano passado, o jovem teve uma breve passagem pelo Santos, mas não conseguiu brilhar. O meia chegou por empréstimo ao clube paulista em fevereiro de 2023. Em solo brasileiro, seu desempenho ficou abaixo do esperado e Ruiz acabou sendo devolvido ao time colombiano seis meses depois, mesmo ainda tendo vínculo até dezembro. Segundo apurou o Terra , o atleta sofreu com problemas de adaptação. Com um perfil mais tímido, não conseguiu se enturmar com outros companheiros e se via sozinho, longe da família. O atleta chegou a ser afastado por Paulo Turra, técnico na época, com aval da diretoria. Ele foi sondado por outras equipes brasileiras, mas, sem proposta oficial, decidiu voltar ao Millonarios.
Daniel participou de 19 jogos , fazendo duas assistências e ainda não balançou as redes. O retorno para a Colômbia foi um recomeço na carreira. Antes da chegada ao Santos, ele foi especulado em diversos clubes do Brasil e da Europa. Fama de cai-cai Apesar de promissor e aposta do Millionarios, Daniel Ruiz tem conquistado a fama de "cai-cai". Na semana passada, na vitória por 3 a 1 sobre o Santa Fé, ele se jogou no chão e agiu como se estivesse sentindo dores, mas, ao que tudo indicava, não foi nada. Os adversários não gostaram da atitude de Ruiz, que entenderam como uma espécie de 'cera' para retardar o confronto. Rapidamente torcedores e comentaristas locais chegaram a compará-lo com Neymar, que ficou marcado pelas quedas em campo durante a Copa do Mundo de 2018.
Comentários do Facebook -