O Flamengo empatou com o Millonarios por 1 a 1 nesta terça-feira (2), pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores. No Estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, Pedro abriu o placar para o time brasileiro (de pênalti). Mesmo com um jogador a menos em campo, a equipe mandante chegou ao empate com Daniel Ruiz, ex-jogador do Santos. Os dois gols foram durante o segundo tempo. O próximo compromisso do Rubro-Negro é pelo Campeonato Carioca. Assim, no domingo, volta a enfrentar o Nova Iguaçu, no segundo jogo da decisão (venceu o primeiro por 3 a 0). Posteriormente, na quarta-feira, recebe o Palestino no Maracanã, pela Libertadores.
Em primeiro tempo agitado, o Flamengo iniciou a partida em Bogotá trocando passes desde a linha defensiva até o ataque. A primeira grande chance rubro-negra foi aos quatro minutos com Viña. Cebolinha lançou Bruno Henrique, que cruzou para o uruguaio. Sozinho, o lateral, com o pé direto, mandou por cima do gol. Aos 12' foi a vez de Bruno Henrique, após boa jogada individual de Arrascaeta, parar em Montero, que espalmou para fora. Mas, se o time brasileiro não aproveitou as oportunidades, a equipe da casa cresceu de rendimento na segunda metade da primeira etapa. Aos 36' Leonardo Castro mandou a bola em uma das traves do gol de Rossi. Posteriormente, aos 39', o goleiro argentino fez grande defesa em chute de Giordana. Em resumo, o Millonarios, melhor fisicamente, esteve mais perto de ir para o intervalo na frente no placar.
Encontrando dificuldade em campo, o Flamengo chegou ao seu gol aos 15 minutos. Arrascaeta foi derrubado por Larry dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O camisa 5 do Millonarios, aliás, foi expulso. Pedro, o artilheiro rubro-negro, foi para a cobrança e não desperdiçou. Aliás, com um a mais em campo, o Mais Querido começou a criar mais oportunidades. No entanto, o time colombiano chegou ao empate aos 34' com Daniel Ruiz, que tinha acabado de entrar. O Flamengo buscou a vitória até o final, mas ficou com o empate em Bogotá.
Comentários do Facebook -