O gramado do Maracanã foi tomado pela alegria do 38º título estadual, mas figura que não passava despercebida. Com mais de 1,90m e um sorriso que não conseguia tirar do rosto, Matheus Bachi, auxiliar e filho de Tite, valorizou a consistência do Flamengo na bem-sucedida campanha. - Cara, feliz pela consistência do nosso trabalho. Isso é resultado do que os atletas compraram, do que a gente quis implementar desde o início. E a gente sabe que é um processo que vai levar ainda o ano inteiro para a gente alcançar ainda voos maiores daqui para frente.
Ciente de que o nível dos adversários será maior nas disputas de Libertadores e Brasileiro, especialmente no longo campeonato nacional por pontos corridos, Bachi disse ter duelos disputados em 2024 como réguas para os confrontos futuros. - Se preparar da mesma maneira que a gente preparou para o Botafogo, para o Vasco, para três jogos contra o Fluminense, que foram jogos pic*, jogos de um nível altíssimo já também. E valorizar, valorizar o que a gente construiu até agora e aí a jogo a jogo. Então agora não é Brasileiro, agora é quarta-feira. Libertadores.
Bachi também tratou de brincar com a desenvoltura do pai em altinha que jogaram na Praia na última quarta-feira. Recuperado de cirurgia no joelho direito, Tite deu passe de chaleira enquanto brincava com os netos Leonardo e Lucca. - O joelhão dele está ficando solto já, está ficando bom, está abusado, está abusado (risos). Ainda sobre o segundo título no Maracanã - ganharam a Copa América com a Seleção em 2019 -, o auxiliar deu-se o direito de sonhar com uma sequência de conquistas. - É bom demais, cara. É bom demais. Muito, muito feliz de estar vivendo esse momento, de estar vivendo esse momento com a construção de um trabalho sólido. Quem sabe não é o primeiro de muitos? A gente só ganha o segundo se a gente ganhar o primeiro, né?
Por último, convidado a analisar o Palestino, que fez péssimo jogo na goleada sofrida em casa diante do Bolívar (4x0), Matheus disse que os estudos começam na segunda-feira, mas afirmou que imagina os chilenos com postura totalmente diferente para a partida de quarta-feira, no Maracanã, pela segunda rodada da Libertadores. - Esses detalhes a gente ainda vai entrar amanhã na sequência da semana, mas a gente sabe que qualquer equipe que venha aqui no Rio, que venha aqui jogar contra o Flamengo entra com outra energia. É outro respeito, é outro nível de intensidade. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -