Uma noite para ficar guardada na memória. A estreia de Léo Ortiz com a camisa do Flamengo contou com um roteiro fantástico. Com 58.597 torcedores presentes no Maracanã, foi o gol do zagueiro que sacramentou a vitória rubro-negra diante do Palestino por 2 a 0, na noite de quarta-feira (10). Apresentado pelo Flamengo no dia 8 de março, Léo Ortiz teve que esperar para receber a sua primeira oportunidade pelo time carioca. Com a escolha de Tite em deixar Fabrício Bruno no banco contra o Palestino, o "El Bigodón", como alguns torcedores apelidaram o defensor, teve a oportunidade de começar jogando.
Ortiz fez uma partida segura, do nível da expectativa do torcedor rubro-negro. No total, ele recuperou três bolas, fez três cortes e teve quatro dos seis duelos no alto ganhos. Além disso, não sofreu nenhum drible e nem cometeu falta. Para um zagueiro, números mais que especiais para uma estreia.
Léo Ortiz foi o segundo maior finalizador em campo no jogo de quarta-feira, com quatro finalizações. Aliás, com a bola no pé, não decepcionou: dos 66 passes que deu, 59 foram certos. Ou seja, uma assertividade de 89%.
A cereja do bolo veio aos 40 minutos do segundo tempo. Se na etapa inicial ele desperdiçou algumas oportunidades, na reta final da partida, em cobrança de escanteio de Lorran, que tinha acabado de entrar, Ortiz mandou a bola para o fundo da rede do gol de Cesar Rigamonti. O Maracanã foi ao delírio com o gol do defensor, que já está nas graças dos torcedores.
Com o apito final do árbitro Facundo Raúl Tello, Ortiz, com um largo sorriso no rosto, abraçou cada jogador do Flamengo. Aliás, o sorrisão esteve com o jogador até na coletiva de imprensa, em que esteve ao lado do técnico Tite.
Comentários do Facebook -