Artilheiro do Bolívar confia em Léo Pereira e Léo Ortiz para surpreender Flamengo.

23/4/2024 16:53

Artilheiro do Bolívar confia em Léo Pereira e Léo Ortiz para surpreender Flamengo.

Artilheiro do Bolívar confia em Léo Pereira e Léo Ortiz para surpreender Flamengo.

O Flamengo entrou na Libertadores como favorito ao título, mas o melhor time após duas rodadas da fase de grupos é o Bolívar, com 100% de aproveitamento e cinco gols de saldo. E um dos grandes responsáveis por isso é um brasileiro: o centroavante Francisco da Costa, autor de três gols em dois jogos. Na fase de grupos, só Paulinho, do Atlético-MG, e Maxi Silvera, do Peñarol, fizeram a mesma quantidade de gols até aqui. Nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília) no estádio Hernando Siles, na altitude de 3.600 metros de La Paz, o Bolívar aposta suas fichas no seu artilheiro para surpreender o Flamengo e colocar um pé nas oitavas de final.

Chico, como é conhecido pelos mais próximos, diz estar vivendo aos 28 anos a melhor fase de sua carreira, construída quase inteira fora do Brasil. Desde 2022 no clube, o atacante tem média de quase uma participação direta em gol por jogo: são 47 gols e 21 assistências em 70 partidas. Em entrevista exclusiva ao ge , Chico projetou o desafio de encarar o Flamengo , admitiu a vantagem da altitude, explicou o vídeo que viralizou da reação dos jogadores durante o sorteio e também a parceria do clube com o Grupo City, que vai render um estádio estilo caldeirão nos próximos anos.

Chico comemora gol em Bolivar x Millonarios
AIZAR RALDES / AFP

Aumentou a responsabilidade de vocês depois da eliminação no Apertura? - Foi um golpe um pouco emocional, que a gente não esperava. Um contexto um pouco complicado, arbitragem foi muito prejudicial para nós. Passados dois dias assim de luto, a nossa campanha era muito motivada pelo momento que a gente vem vivendo e cortar o campeonato local nas quartas de final foi complicado. Restou a Libertadores nesse semestre, não dá para desperdiçar esse começo tão bonito que a gente vem fazendo e agarrar essa motivação.

Jogadores do Bolívar homenageiam Bruno Sávio
Reprodução / Tigo Sports

O Bolívar ano passado chegou até as quartas de final da Libertadores. Esse ano acha que dá para ir mais longe? O time está mais forte do que ano passado? - É importante sonhar. É muito difícil falar do Bolívar e concretizar, "a gente vai chegar". Temos que ter essa mentalidade, para chegar mais longe, para fazer história. Além de ser humilde, entender que há outros favoritos para chegar, mas temos totais condições de surpreender os demais. Para nós não seria uma surpresa.

Atacante brasileiro Francisco da Costa foi destaque no título do Bolívar
Divulgação/Bolívar

Você tem contrato aí no Bolívar até quando? Tem planos de voltar a jogar no Brasil um dia? - Meu contrato aqui é até o final do ano que vem. A gente nunca sabe, na vida de jogador, do futuro. Vai levando, as ofertas vão chegando, a gente estuda, vê o que é melhor... Obviamente voltar para o Brasil seria bonito não só pelo alto nível que tem a liga, mas também estar perto de casa. Eu venho fora há bastante tempo, vejo as pessoas ao meu redor com famílias, filhos, e estar sempre longe de casa é complicado. Voltar para o Brasil então, além da parte futebolística, para o meu lado familiar seria importante.

Chico da Costa em entrevista coletiva no Bolívar
Divulgação

214 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- REFORÇO IMPORTANTE! Flamengo contará com reforço em próximo jogo da Copa do Brasil
- ABORRECIDO! Gabigol demonstra chateação após punições no Flamengo
- CRÍTICAS À GABIGOL! Torcedores do Flamengo protestam em partida da NBB



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar