VITÓRIA EM CASA! Flamengo volta a atuar bem e domina o jogo contra o Corinthians. Confira!

11/5/2024 18:18

VITÓRIA EM CASA! Flamengo volta a atuar bem e domina o jogo contra o Corinthians. Confira!

VITÓRIA EM CASA! Flamengo volta a atuar bem e domina o jogo contra o Corinthians. Confira!

Há mais de três semanas sem conseguir apresentar um futebol convincente, o Flamego deu esperanças de melhora ao seu torcedor na tarde deste sábado. Voltou a produzir um bom volume de chances diante do modificado Corinthians, venceu por 2x0, e dormirá na liderança do Brasileirão. O meia Lorran foi maior destaque da partida com um gol e uma assistência. Mostrou ser ótima opção. O Timão foi amplamente dominado antes do intervalo e mostrou mais meios de ''machucar'' o Flamengo no 2º tempo. Chegou perto de empatar minutos antes de ceder o segundo gol em erro de saída de bola. Conseguiu ser perigoso nas bolas paradas aéreas, que mais uma vez foi algo negativo na atuação rubro-negra.

Como Flamengo e Corinthians iniciaram o duelo válido pela 6ª rodada do Brasileirão 2024 — Foto: Rodrigo Coutinho
Rodrigo Coutinho

Escalações Ainda sem Pulgar, Tite escalou Allan e De la Cruz como volantes. Arrascaeta, ainda sem condições de atuar 90 minutos, iniciou no banco de reservas. Lorran foi o meia mais próximo de Pedro. Gérson partiu da ponta-direita. Luiz Araújo foi preterido novamente. Bruno Henrique foi outro desfalque. António Oliveira montou uma linha de cinco na defesa.

O jogo A finalização de Paulinho, completando de cabeça um escanteio cobrado por Wesley na primeira trave, logo aos três minutos, certamente deixou a torcida rubro-negra apreensiva no Maracanã. Afinal de contas, os últimos três gols sofridos ocorreram após escanteios das equipes adversárias. O filme se repetiria? Os instantes seguintes desmentiram essa desconfiança. Antes do término do 1º tempo o Flamengo já tinha finalizado 13 vezes, seis na direção da meta.

Lorran, flamengo, corinthians — Foto: André Durão
André Durão

Por mais que tenha havido diferença nítida no ritmo do time até os 25 minutos e depois disso, o rubro-negro produziu muito mais do que em partidas recentes. Conseguiu sair de ''pressões altas'' tentadas pelo Corinthians. Encaixou a marcação na saída de bola rival e recuperou rapidamente a posse. De la Cruz, Gérson e Lorran eram os principais destaques dos anfitriões. O primeiro manteve o ótimo nível recente.

Gérson se entendeu bem com Varela pela direita. Circulou para o centro, abriu o corredor para o uruguaio passar no tempo correto das jogadas. Se associou com o talentoso Lorran, que serviu Pedro no golaço marcado pelo camisa 9 após rebote de escanteio. Felix Torres e Carlos Miguel foram mal no lance, mas o goleiro corintiano evitou uma derrota parcial pior. Fez pelo menos três defesas em boas finalizações do Mais Querido. A equipe da casa mostrou mais mobilidade também pelo lado esquerdo. Ayrton Lucas esteve agudo e preciso, e variou com Everton a zona de ataque.

Yuri Alberto em Flamengo x Corinthians — Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Thiago Ribeiro/AGIF

Além da mexida de Gabigol na vaga de Pedro por necessidade, Tite quis dar segurança ao resultado construído da equipe e só fez outras trocas nos últimos minutos. Léo Ortiz, que já fora utilizado como volante por um período na derrota para o Bolivar em La Paz, voltou a fazer a função. Luiz Araújo e Victor Hugo também entraram para auxiliar na manutenção do importante placar.

1422 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Novidades na Escalação do Flamengo para o jogo contra o Amazonas, confira
- Flamengo desembarca em Manaus para jogo da Copa do Brasil com festa para Gabigol
- VAI MEXER! Flamengo terá mudanças na escalação para próxima partida no Campeonato Brasileiro.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Sb - 21:00 - -
X
Vasco Da Gama
Flamengo

Libertadores

Qua - 21:30 -
4 X 0
Flamengo
Bolívar