Romário, presidente e jogador do America, saiu em defesa de Gabigol, do Flamengo , após a primeira partida do clube na Série A2 do Campeonato Carioca, neste sábado. O Baixinho concordou com a punição do atacante, mas disse ter certeza que o jogador rubro-negro não usou a camisa do Corinthians para desrespeitar o clube carioca.
É um assunto muito complexo. Eu particularmente nunca vesti. Conheço o Gabigol, estivemos algumas vezes juntos, tenho um respeito por ele muito grande. Posso afirmar que esse gesto não foi em desrespeito ao Flamengo. Foi por algum motivo, que ainda não sei qual é, vou acabar sabendo porque temos amigos em comum — disse Romário, que completou: — Ele sabe a importância do Flamengo. Ele é um cara inteligente, que veste a camisa do clube em vários sentidos. Temos que entender algumas situações antes de criticar.
Após reunião com Gabigol no Ninho do Urubu na tarde desta sexta, o Flamengo decidiu punir o jogador pela foto com a camisa do Corinthians. O atacante foi multado e não usará mais o número 10 no uniforme rubro-negro. Apesar de defender Gabigol, Romário concordou com a atitude da diretoria e disse que também puniria o jogador se isso ocorresse no America.
Não foi desta vez (ainda) que Romário fez a reestreia pelo America. Presidente-jogador, o atacante ficou no banco de reservas na vitória do America sobre o Petrópolis, por 2 a 0, na tarde deste sábado, em jogo válido pela primeira rodada da Série A2 do Carioca.
Com a vitória, o America conquista os primeiros três pontos na Série A2 do Carioca e fica no topo da tabela de classificação - o time aguarda o fim da rodada para saber se fica na primeira posição. Com toda a competição pela frente para promover a reestreia do Romário, o Mecão volta a campo no domingo da semana que vem, dia 26 de maio, quando irá enfrentar a Cabofriense, às 15h, no Luso-Brasileiro.
Comentários do Facebook -