Qual clube brasileiro possui o melhor histórico de vendas de jogadores para a Europa?

21/5/2024 13:29

Qual clube brasileiro possui o melhor histórico de vendas de jogadores para a Europa?

Qual clube brasileiro possui o melhor histórico de vendas de jogadores para a Europa?

A seleção brasileira convocada por Dorival Jr. para a Copa América tem 22 jogadores que atuam na Europa. Tirando Andreas Pereira, que começou a carreira já na Europa, 21 atletas foram vendidos por clubes brasileiros para times europeus e já estão lá (logo Endrick vai se juntar e eles). Hoje, segundo o site Transfermarkt, especializado no assunto, esses 21 jogadores têm, somados, um valor de mercado de 1,087 bilhão de euros, ou R$ 6 bilhões pela cotação atual. Muito acima de quando saíram do Brasil: os 21 foram negociados pelos seus clubes por 299 milhões de euros, R$ 1,653 bilhão no câmbio atual.

A maior fatia desse bolo ficou com o Flamengo. Vinícius Jr. Paquetá e João Gomes renderam 102 milhões de euros para os cofres do rubro-negro, ou um terço do total da venda do Brasil para a Europa dos jogadores da seleção de Dorival, ainda sem contar Endrick. Outros clubes venderam para europeus dois dos escolhidos por Dorival. O Santos ainda faturou bem com Rodrygo e Danilo: 58 milhões de euros. O São Paulo conseguiu 27 milhões de euros com Beraldo e Militão. O Atlético-MG recebeu 12,3 milhões de euros por Savinho e Bremer. O Corinthians ficou com 12,2 milhões das vendas de Marquinhos e Éderson. Pior o Avaí, que negociou Raphinha e Gabriel Magalhães por irrisórios 3,6 milhões de euros.

Na média, os convocados por Dorival que atuam na Europa valem hoje 264% a mais do que quando foram vendidos por seus clubes no Brasil. Por essa régua, o Flamengo também vai bem. João Gomes tem valor mercado de hoje 49,7% maior do que o preço por qual foi vendido pelo rubro-negro. Paquetá, 69%. Vinícius Jr. grande estrela mundial, teve uma valorização de 233%, mas ainda abaixo da média dos escolhidos por Dorival.

Raphinha, hoje no Barcelona, tem valor de mercado 8.233% maior do que quando foi vendido pelo Avaí. Para Gabriel Magalhães, a valorização foi de 2.066%. Bremer custa hoje 935% a mais do que o valor por qual foi vendido pelo Atlético-MG. No caso de Savinho, o número fica em 515%. O Corinthians também vai mal nesse ponto. Marquinhos hoje é avaliado em 55 milhões de euros, 865% mais do que o clube paulista o vendeu para a Roma. Éderson, outro que Corinthians vendeu para a Europa, teve valorização de 362%.

Mas logo o Flamengo terá a companhia do Palmeiras. Endrick, já vendido para o Real Madrid, e Estêvão, no caminho do Chelsea, podem render mais de 130 milhões de euros para o alviverde.

169 visitas - Fonte: -


VEJA TAMBÉM
- Flamengo deseja retorno de Andreas Pereira e destaca craque do Real Madrid.
- Novo contrato de patrocínio do Flamengo de R 21,5 milhões próximo de ser fechado
- Flamengo mira contratação de jogador do Manchester United para reforçar elenco



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - Ligga Arena -
X
Atletico Paranaense
Flamengo

Brasileiro

Qui - 20:00 -
2 X 1
Flamengo
Gremio