Gabigol comemora gol marcado em Flamengo x Vasco pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF O Brasileirão voltou e o Flamengo apareceu de novo na liderança do campeonato. O salto foi com uma goleada histórica sobre o Vasco: 6 a 1, a maior do rubro-negro no confronto com o rival. O Fla tem os mesmos 14 pontos que o Bahia, mas leva a melhor no saldo de gols. Esta foi a última rodada antes do impacto do calendário no Brasileirão. E o Flamengo é um dos mais afetados. São cinco jogadores que participarão da Copa América, em um cenário que tende a desfigurar o time e mexer com a disputa pelas primeiras posições. O time de Tite não é o único a sofrer com as perdas de convocados. A lista tem, por exemplo, Bahia, São Paulo, Athletico, Palmeiras, Internacional, Atlético-MG ... Só para citar alguns que estão na metade de cima da tabela. Ou seja, o Brasileirão reserva algumas surpresas a respeito do rendimento de alguns que largaram bem neste início de competição. Mas até agora, é preciso reconhecer a turma que tem se dado bem e o equilíbrio na tabela. A distância do primeiro ao quinto é de um ponto. E tem times mostrando consistência: o São Paulo de Zubeldía engatou três vitórias seguidas.
O Gabigol vai se f... voltou! Sem contar a requinte de crueldade que foi a goleada como um todo sobre o Vasco, um capítulo específico no Maracanã marcou a vitória do Flamengo. O reencontro que mudou da água para o vinho entre Gabigol e a torcida rubro-negra. Foi a primeira partida dele em campo com a camisa 99. A primeira vez efetivamente em ação desde o flagra na própria casa usando a camisa do Corinthians.
A galera começou no "Gabigol, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você" e terminou com "o Gabigol voltou". A goleada do Fla ainda teve a ironia do gol de peito de Pedro — uma resposta minutos após o goleiro Léo Jardim, do Vasco, defender um chute de longe de Cebolinha também de peito. O atropelo rubro-negro foi logo na estreia de Álvaro Pacheco como técnico do Vasco. Que recepção! Ô, Fabio...
No Romeroverso, melhor para o Óscar Os irmãos Romero finalmente se enfrentaram no futebol brasileiro. Gêmeos, Óscar e Ángel estiveram lado a lado — bugando a cabeça de alguns — na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, na Neo Química Arena. Ou seja, Óscar levou a melhor.
Comentários do Facebook -