Convidado do GE Flamengo #426, o meia-atacante Matheus França não se furtou de reafirmar a paixão pelo clube que o formou ao declarar-se "flamenguista doente". Mas, além de conversar bastante sobre o Rubro-Negro, o atleta de 20 anos contou como está sendo a adaptação à Premier League. Um dos fatores que têm ajudado o jovem a desenvolver seu futebol é a qualidade dos gramados. Com maturidade de jogador experiente, o atleta do Crystal Palace idealizou que os clubes brasileiros, seja num formato de liga ou por estímulo da CBF, fizessem um forte investimento coletivo nos campos. Para ele, isso seria fundamental para o crescimento do futebol local.
Com direto à musiquinha personalizada e já nas graças da torcida do Crystal Palace, França não se encantou apenas com a grama inglesa. Estar diante dos jogadores do Manchester City, de Pep Guardiola e mudar a história de um jogo em que o adversário vencia por 2 a 0 mexeram bastante com o garoto. Ele entrou no fim, ainda com o Palace em desvantagem, e levou sua equipe para a frente.
Não perco um jogo do Flamengo , sempre estou tentando assistir. Quando não assisto, assim que eu acordo já boto no telefone e vou para o treino assistindo. Depois eu assisto ao jogo tudo. A identificação com o clube não tem origem nos oito anos como atleta do Flamengo , mas sim de berço. Matheus França sempre acompanhou o time de coração, seu ídolo é Ronaldinho Gaúcho.
Mesmo que não tenha facilitado para o frio inglês, Matheus França revelou que já se adaptou e segue realizando seu sonho de jogar na Europa. Compartilhar suas experiências e paixões pelo futebol e pelo Flamengo demonstra não apenas seu profissionalismo, mas também seu compromisso com suas raízes e com o esporte que o formou.
Comentários do Facebook -