A Prefeitura do Rio projeta o impacto positivo do novo estádio do Flamengo para a cidade. Com a desapropriação do terreno do Gasômetro, a diretoria rubro-negra está mais próxima de concretizar o sonho do estádio próprio. A expectativa é que o Flamengo invista cerca de R$ 150 milhões no local e garanta a área até novembro deste ano. Além do estádio, o clube também pretende construir um Centro de Convenções, lojas e restaurantes no entorno, impactando positivamente o turismo e empreendimentos imobiliários de alto padrão.
Para celebrar a compra da área, a diretoria rubro-negra cogita realizar uma grande festa e viabilizar a presença do presidente Lula na inauguração das obras. Após garantir apoio da Prefeitura do Rio no projeto, o Flamengo busca obter mais ganho no capital político, estreitando a relação com o presidente para facilitar futuras negociações.
Caso o projeto ocorra como planejado, o Flamengo tem como expectativa lançar a pedra fundamental da obra antes de outubro. Marcos Braz, VP de futebol do clube, enfatizou que a área do Gasômetro será uma cidade em vermelho e preto, com o estádio, restaurantes e diversos empreendimentos.
Comentários do Facebook -