O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, deu entrevista na zona mista do Maracanã após a vitória do time sobre o Cruzeiro, por 2 a 1, e se manifestou sobre o caso Gabigol. O atacante foi afastado do jogo deste domingo após a declaração de seu empresário, Júnior Pedroso, que revelou estar trabalhando pela saída do atacante do clube rubro-negro. Marcos Braz justificou o afastamento de Gabriel dizendo que o atacante já possui cinco partidas disputadas na Série A do Brasileirão. Se ele atingir sete jogos, uma transferência a outro time brasileiro ficaria inviável. "O Flamengo preferiu afastar o Gabriel depois de uma conversa que eu tive junto com o empresário dele. A gente teve uma longa conversa após a entrevista que ele deu. Entendemos que o Gabriel conta com cinco jogos já feitos aqui. Se ele jogasse hoje, já não poderia mais sequer viajar com o clube, caso ele quisesse, ou tivesse alguma proposta de clubes brasileiros. A gente fez essa opção, já que o empresário também disse que queria ouvir e procurar alguns caminhos novos. Vamos aguardar para que não inviabilize isso", disse o dirigente.
O mandatário, porém, deixou claro que o clube da Gávea não está "abrindo mão" do jogador. Ele decretou que o time só irá vendê-lo mediante a uma "compensação financeira" e, caso não chegue uma proposta considerada vantajosa, o atacante cumprirá seu contrato, válido até o final deste ano. Até agora, segundo Braz, não chegou nenhuma proposta oficial ao Flamengo. "O Gabriel só sai agora se tiver uma compensação financeira para o Flamengo. Se não tiver uma compensação financeira que a gente entenda ser plausível, dentro das nossas análises um bom negócio, ele vai ficar até o final. Ele não está afastado de absolutamente nada no dia a dia, vai treinar nos mesmos horários, vai fazer as mesmas atividades. Somente nesse período a gente deu uma segurada para ver se a gente ajuda o empresário, a decisão do empresário dele de procurar o novos ares. A gente apenas fez a opção de uma maneira mais direta para não inviabilizar qualquer situação aqui no Brasil. Hoje ainda não tem nada, só para deixar claro", afirmou. "O Flamengo não está abrindo mão do Gabriel. O Flamengo ainda tem contrato com o Gabriel até 31 de dezembro. Caso não seja viável nessa próxima semana ou na outra a saída dele, ele vai continuar aqui exercendo o contrato até o final. A renovação continua muito difícil, mas não vamos abrir mão", completou.
Com futuro incerto no Flamengo, Gabigol atrai interesse de Palmeiras, Cruzeiro e Santos, clube que o revelou e tenta contratá-lo de volta através de um projeto a longo prazo. Recentemente, o Corinthians também manifestou interesse no atacante. Gabigol é, para muitos, um dos maiores ídolos da história do Flamengo. Ele conquistou 12 títulos pelo clube, dentre eles, duas Libertadores, mas soma apenas 16 partidas nesta temporada, com três gols marcados.
Comentários do Facebook -