Nesta quinta-feira (11), na Sede Náutica, o Vasco apresentou oficialmente o seu grande reforço para a temporada: Philippe Coutinho, que está de volta a São Januário depois de 14 anos. E após uma longa negociação, por empréstimo, a diretoria do Cruz-maltino também se precaveu de algumas situações, incluindo o possível assédio de seus arquirrivais. Em entrevista exclusiva à ESPN, Pedrinho, ex-jogador e presidente do Vasco, explicou sobre a "cláusula antirrivais" que foi colocada no contrato do meia de 32 anos neste retorno ao clube que o revelou. Com isso, se eventualmente Botafogo, Flamengo e Fluminense se interessarem por Coutinho, terão que arcar com a quantia de R$ 100 milhões. "A gente conversou. A questão da multa, óbvio, pela importância do Coutinho. A gente acredita muito no retorno técnico que o Coutinho vai trazer, a gente acredita na volta à seleção brasileira. O gatilho é por isso", disse o mandatário.
Para voltar ao Vasco, Coutinho foi emprestado por um ano pelo Aston Villa, clube que ainda detém os seus direitos federativos. Mas Pedrinho já antecipou que a intenção é ter o astro por mais tempo, mas que tudo vai depender do que reservam as cenas dos próximos capítulos neste período em que o meia estiver em São Januário. "Ficamos alinhados em um ano de empréstimo para não demorar mais na conversa em uma outra oportunidade. Nosso interesse é ter ele por mais de um ano. Mas isso depende do que vai acontecer. Mas é um período que permite não demorar para que a gente tenha uma nova conversa. É um tempo para o Coutinho se adaptar e também a gente ganhar tempo para tentar achar um caminho de receita para falar com o Aston Villa."
Além de Coutinho, o Vasco também acertou os retornos do volante Souza e do meia-atacante Alex Teixeira, como revelou Pedrinho. Mas de acordo com o presidente cruz-maltino, a intenção é buscar mais peças nesta janela de transferências. "A gente tem que ser cirúrgico e pontual neste momento. Estamos em busca de mais dois jogadores para compor e reforçar elenco. Muitos jogadores que estão fora do país têm receio em retornar. Mas vamos trabalhar certinho", finalizou.
Próximos jogos do Vasco: Atlético-GO (F) - 17/07, 19h (de Brasília) - Brasileirão Atlético-MG (F) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão Grêmio (F) - 28/07, a definir - Brasileirão
Comentários do Facebook -