Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, usou as redes sociais para desmentir supostas negociações do clube na janela. O dirigente inclusive definiu a onda de informações das últimas 72 horas como uma 'covardia eleitoral' em curso.
O VP não só elucidou a veracidade de negociações como também confirmou os três alvos do clube na janela. Isso porque logo depois da primeira postagem, sobre a covardia eleitoral, Braz compartilhou outras duas que citavam apenas tratativas por Paquetá, Claudinho e Marcos Antônio em curso.
"A covardia eleitoral segue em curso. O Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade. Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72hs", escreveu Braz em seu perfil no X.
A covardia eleitoral segue em curso.
O @Flamengo fez uma importante janela no início do ano (Viña, De La Cruz e Ortiz) e trabalha para se reforçar ainda mais, sempre respeitando o orçamento do clube e com responsabilidade.
Não procedem os nomes divulgados nas últimas 72hs.
— MarcosBraz (@marcosbrazrio) July 17, 2024
A 'fake news' citada por Marcos Braz refere-se ao interesse do Flamengo em Evander, do Portland Timbers, dos EUA. Na verdade, existe o desejo, pois o atleta já esteve na mira do clube outra vez, mas não há negociações neste momento - segundo o dirigente.
Claudinho, por sua vez, rejeitou a última oferta de renovação do Zenit e segue determinado a assinar com o Flamengo. Há otimismo pelo desfecho positivo, apesar dos imbróglios entre cariocas e russos nos modelos de negócio.
A situação com Marcos Antônio já teve tons mais otimistas. Isso porque a Lazio, da Itália, recebeu outras propostas pelo atleta e passou a dificultar o acordo de empréstimo com o Flamengo. O Rubro-Negro aumentou o valor da cláusula por metas e deu um ultimato nos italianos nas últimas 48 horas.
O sonho mais distante leva o nome mais conhecido entre torcedores: Lucas Paquetá. Apesar do desejo do atleta, o West Ham negou a primeira oferta do Flamengo para fechar a contratação. A proposta rejeitada pelos ingleses girava em torno de 15 milhões de euros (aproximadamente 90,6 milhões na cotação atual).
Marcos Braz se referiu à 'covardia eleitoral' por ser ano de eleição no Flamengo. O dirigente não se manterá no cargo de vice-presidente do clube nem mesmo em caso de vitória de Rodrigo Dunshee - candidato da situação. A chapas serão oficializadas em agosto, mas a tendência é que a 'oposição' seja liderada por BAP.
Comentários do Facebook -