O Flamengo venceu o primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar por 2 a 0, na última quinta-feira (15), no Maracanã. Com o resultado a equipe do treinador Tite vai para a segunda partida com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, e mesmo assim, se classificar para a próxima fase da competição. A decisão acontece na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), na temida altitude da cidade de La Paz. Flavio Robatto, técnico do Bolívar, de passagem na zona mista do Estádio Maracanã
Em entrevista coletiva, o técnico da equipe boliviana, o argentino Flavio Robatto, elogiou o desempenho do time dentro de campo apesar da derrota. O Bolívar chegou a assustar o Flamengo em duas oportunidades de gols que pararam na trave. Contudo, o treinador declarou que o segundo gol da equipe rubro-negra foi "um forte golpe". - Creio que tivemos três vezes o empate, três vezes o um contra um. Flamengo é um grande time, mas creio que nós não perdemos a organização, que foi importante. A equipe nunca se desordenou, nunca deixou de ter essa intensidade defensiva, que necessitava. Lamentavelmente o último gol foi um golpe forte porque acreditávamos que o jogo estava quase acabado e não criavam mais, só na bola parada - disse o treinador.
Além disso, Flavio Robatto ainda destacou que o Bolívar segue vivo na briga pela classificação. O argentino avaliou as chances da própria equipe em superar a desvantagem da partida no Maracanã durante o jogo de volta. - Resultado eu o classifico como possível, que nos deixa vivos. Creio que a equipe fez uma partida muito boa, excelente do ponto de vista defensivo… Não classifico como catastrófico, e sim que podemos reverter. O sistema defensivo conseguiu cortar muito dos ataques deles. Depois do primeiro gol, recuperamos a bola e tentamos atacar, tivemos bons momentos. A chave está aberta e temos muita fé - concluiu.
Para eliminar o Flamengo a equipe boliviana terá que vencer o confronto no Estádio Hernando Siles por mais de dois gols de diferença. Um novo 2 a 0, levará a disputa para os pênaltis. O confronto decisivo acontece na próxima quinta-feira (22), às 21h30 (de Brasília).
Comentários do Facebook -