Nesta quinta-feira (22), em La Paz, a mais de 3.000 metros, o Flamengo tem a missão de se classificar às quartas de final da CONMEBOL Libertadores diante do Bolívar, em duelo que terá transmissão ao vivo pelo Disney+, a partir das 21h30 (de Brasília).
A altitude não será o único obstáculo dos rubro-negros - ao menos na visão dos Celestes. Atrás no agregado após derrota por 2 a 0 no Maracanã, os bolivianos apostam no apertado calendário do futebol brasileiro como um "ponto fraco" dos adversários. E que, inclusive, tem trazido desfalques importantes ao Flamengo, entre eles os de Pedro, Arrascaeta e Everton Cebolinha, que neste momento se encontram lesionados.
Quem expôs essa linha de pensamento foi Bruno Sávio, meia brasileiro que é um dos destaques do Bolívar e que conheceu a realidade do calendário brasileiro antes de se transferir para a liga boliviana, em 2023. Logo após a partida no Maracanã, o camisa 10 celeste citou a questão como determinante para uma possível classificação de sua equipe. "Acho que pode ser determinante a questão do calendário brasileiro. Isso influencia muito nos jogadores deles, esse monte de lesão (no Flamengo) não é à toa."
E de fato o clássico disputado no último domingo (18) no Nilton Santos não terminou bem para o Flamengo. Além da sonora goleada por 4 a 1, o Rubro-Negro ganhou o desfalque de Arrascaeta. A lista de lesionados do Flamengo ainda tem: Matías Viña, Gabigol, Allan e Wesley, que também não viajaram para La Paz para o duelo.
Com a vitória no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro pode até perder por um gol de diferença que fica com a vaga. Já o Bolívar, só avança com uma vitória por, no mínimo, de três gols ou então dois, o que levaria a definição para os pênaltis.
Onde assistir a Bolívar x Flamengo pela Libertadores? Bolívar x Flamengo terá transmissão ao vivo do Disney+, nesta quinta-feira (22), às 21h30 (horário de Brasília).
Comentários do Facebook -