O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bolívar, mas avançou às quartas de final da Libertadores devido à vitória por 2 a 0 na partida de ida, no Rio de Janeiro. Tite afirmou que o Rubro-Negro foi o melhor nos "200 minutos", mas expôs as dificuldades de se jogar na altitude.
"O tempo é até amanhã. No futebol você não tem tempo, e as coisas são muito rápidas. Dos atletas, estou eu aqui ofegante, talvez com a pulsação maior do que o normal, mas em cima de uma circunstância daquilo que falei para os diretores do Bolívar: houve um sorteio e, para mim, talvez essas duas equipes merecessem passar. Nós vencemos e merecemos vencer nesses 200 minutos.
"O que nós jogamos no primeiro jogo e o que a gente teve de aplicação hoje num momento muito difícil. Talvez seja redundante, mas não é demérito jogar em La Paz. Mas a altitude suga, drena e absorve. No fim do jogo, nosso time respirava, mas não dava. Não dava para recuperar. Foi também em cima do melhor futebol, da melhor equipe e em cima da recuperação.
Perguntado sobre o duelo com o Peñarol nas quartas de final da Libertadores, Tite previu um duelo importantíssimo e citou o quanto Rose, sua esposa, vem sofrendo com falta de atenção durante esse período decisivo do Flamengo.
Tite evita projetar Michael no Flamengo e diz que permanência de Wesley é reforço - Não consigo projetar. Gostaria de ser simpático. Mas não consigo projetar ainda nada. Eu mergulhei no jogo. A direção está buscando reforços. Aliás, o reforço é do Wesley. Não queria que tivesse tido o problema da ida dele, mas ele é um baita de um garoto, grande jogador, com cinco ou seis times querendo ele.
Talvez sim naquilo que o Rossi colocou de jogo de 200 minutos. Em copas é dessa forma. Vide os outros enfrentamentos, com disputa de pênaltis. Temos hoje 63 jogos juntos, dois resultados só nos tirariam a classificação de hoje. O trabalho dos atletas é muito consistente, mesmo passando por adversidade e momentos de oscilação. Entramos em campo e falei que só dois resultados poderiam nos tirar. Naquele jogo, tem o mérito do Palmeiras, um campo mais rápido e adaptado para jogar. Aqui tem a altitude. Olhar só as individualidades a gente pode perder a noção.
Reservas são exaltados - É muito difícil entrar num jogo desse. Enaltecer Evertton, BH, David Luiz. É difícil entrar em um jogo acelerado para caramba, quando o adversário está mais adaptado e em um físico melhor. Vocês que estão aqui sabem disso. Sabem do que estou falando. ??? Leia mais notícias do Flamengo Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv
Comentários do Facebook -