O Flamengo venceu o Bragantino, neste domingo, por 2 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em noite de reestreia, Michael abriu o placar da partida no primeiro tempo. A equipe paulista empatou o jogo, mas Raul marcou contra no lance seguinte e garantiu a vitória ao Fla. Com o resultado, o Flamengo chegou aos 44 pontos e se manteve na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória, o auxiliar técnico Matheus Bachi, filho de Tite, analisou a vitória rubro-negra.
— Feliz por termos feito uma boa partida. Oscilamos pela qualidade do adversário, mas estamos felizes com o resultado, com a estreia do Michael, que estreou com gol, e por todo o grupo, que tem se dedicado no dia a dia para honrar ao máximo essa camisa. Mais um passo dado. Tite foi internado na sexta-feira, em um hospital na Zona Sul do Rio de Janeiro, devido a uma arritmia cardíaca sofrida na altitude de La Paz. O treinador do Flamengo recebeu alta e encaminhou-se para casa no sábado, mas não pôde comandar a equipe contra o Bragantino. O filho foi o treinador, que comentou sobre a ausência do pai na partida.
— Foi f... (risos). A circunstância inteira foi muito difícil, no geral. Agora tenho que ressaltar o Cleber, a comissão técnica inteira, esses caras que estão comigo e meu pai no dia a dia, e se entregam ao máximo. Eles me ajudaram demais nesse processo, me acalmaram quando precisava, trocaram ideia. (E ajudaram) a seguir o trabalho que a gente faz. Sentimos falta dele (Tite). O mais importante de tudo é que quando ele chegou em casa, voltou do hospital com a minha mãe, eu vi que ele estava bem. — Um bom semblante. Quando falei que ele estava bem, foi quando consegui ter mais um pouco de conforto e tranquilidade, sabendo que esses caras aqui (comissão) iam dar o respaldo para o grupo todo e também para mim, que estava precisando.
Cléber Xavier, que deu entrevista coletiva ao lado de Matheus Bachi, afirmou que a vitória precisa ser ainda mais valorizada pela sequência desgastante de jogos do Flamengo na temporada. Depois de se classificar na Libertadores contra o Bolívar na altitude de La Paz, a equipe se manteve no G-4 do Brasileirão próximos aos primeiros colocados.
Comentários do Facebook -